segunda-feira, 30 de março de 2009

Vereadores de Messias Targino participaram do Encontro do Instituto Legislativo Potiguar.
Vereadores entregaram documento ao Presidente da Assembléia Legislativa Robinson Faria
Os vereadores de Messias Targino Pôla Pinto (PT), Juscelino Herculano Jales (PR) e Ilson Ferreira de Medeiros (DEM) participaram nesta segunda-feira (30), em Mossoró, do I Encontro do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). Antes da abertura do encontro os três vereadores entregaram um documento ao Presidente da Assembléia Legislativa Robinson Faria, relatando a situação de dificuldades que passa o município de Messias Targino em razão das freqüentes quedas no repasse do FPM. O documento foi de autoria do vereador Juscelino Herculano Jales e foi subscrito por todos os vereadores.



Vereadores Pôla Pinto (PT), Juscelino Herculano Jales (PR) e Ilson Ferreira de Medeiros (DEM) participaram do I Encontro do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP).



O documento entregue, também sugeriu ao Presidente da Assembléia Legislativo a realização de uma audiência pública para discutir as dificuldades dos municípios. Já o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Pôla Pinto concedeu uma entrevista a TV Assembléia, onde destacou a iniciativa da criação do ILP, que segundo ele será fundamental para as Câmaras Municipais. O Presidente disse ainda que a Câmara de Messias Targino vai realizar convênio com Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), para ser contemplada com as ações que serão desenvolvidas.



Vereador Pôla Pinto concedeu uma entrevista a TV Assembléia, onde destacou a iniciativa da criação do ILP.



O Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Robinson Faria, abriu o I Encontro do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) com o Legislativo Municipal. Estiveram presentes ainda os Deputados Leonardo Nogueira, Larissa Rosado, Raimundo Fernandes e Gilson Moura, que juntamente com o Procurador-Geral do Município, José Anselmo de Carvalho, o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Claudionor Antonio, o vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Marcos Figueira e o professor Mizael Barreto, diretor executivo do ILP, compuseram a mesa dos trabalhos.


Robison Faria fez questão de destacar a participação dos vereadores e lideranças políticas da região.



Ao cumprimentar todos os presentes, Robison Faria fez questão de destacar a participação dos vereadores e lideranças políticas dessa importante região integrante do Alto Oeste Potiguar, que aqui vieram firmar essa pareceria com o ILP e com conosco compartilhar desse momento histórico e especial, em que a Assembléia Legislativa do nosso Estado tem a satisfação de poder oferecer aos servidores legislativos, e numa etapa posterior, aos demais segmentos da sociedade, oportunidades de qualificação profissional e de crescimento na formação escolar.


O deputado falou da importância da participação da cidade de Mossoró e demais municípios da região Oeste nesse processo, entendendo que, “no apoio sistemático dos legisladores e na cobrança da sociedade por serviços que qualifiquem mão de obra, estão depositados a eficiência e a razão de existir do nosso Instituto do Legislativo Potiguar”. Em seguida, o professor Mizael Barreto, diretor do ILP, fez explanação dos objetivos e diretrizes do Instituto, com ênfase nas possibilidades de parcerias para a execução dos serviços a serem planejados, juntamente com as Câmaras Municipais de todo o Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário