quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vereador participou de reunião do Conselho do FUMAC.


O vereador Francimar Ezequiel da Silva (PR), que é membro do Conselho de Apoio Comunitário (FUMAC) de Messias Targino, participou da reunião com os representantes de associações, onde foi avaliado e priorizado um total de 13 Projetos, que foi apresentado pelas Associações Rurais de Messias Targino. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na quarta-feira (01), e contou com a participação de Dinarte Pereira da Coordenação do Médio Oeste do Programa Desenvolvimento Solidário, além de representantes do SEAPAC e Centro Chapéu de Couro que estão atuando na prestação de assistência técnica nos projetos.
Vereador Francimar Ezequiel da Silva (PR)
Segundo informou o vereador, os primeiros projetos a serem priorizados foram três de Infra-estrutura das associações Junco de Cima, Alagamar e Trincheira da Serra, todos na área de abastecimento. Já na área social os três primeiros projetos priorizados foram de um Centro de Apoio a Agricultura Família da Associação Cangaíra, Uma Banda de Música da Associação dos Agricultores Familiares da cidade e mais um Centro de Apoio a Agricultura Familiar da Associação Joanir de Zacarias. Dois projetos produtivos das associações Emidio Elio e Francisca Maria de Oliveira foram priorizados pelos membros do Conselho.

Para este ano, o Programa Desenvolvimento Solidário vai disponibilizar para o município de Messias Targino em torno de 387 mil, sendo que 40% serão para projetos de Infra-estrutura, 40% para projetos produtivos e 10% para projetos sociais. As Associações priorizaram a apresentação de projetos sociais, onde foram apresentados oito, mesmo sendo a área a ser contemplada com apenas 10% dos recursos que serão destinados para Messias Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário