domingo, 19 de abril de 2009

Câmara aprova concessão de Títulos de Cidadãos.

Foram aprovados na última sexta-feira (17), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Messias Targino, Projetos de Decreto Legislativo, de autoria do Vereador Pôla Pinto (PT), que concede Titulo de Cidadã Messiense a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) e que concede Titulo de Cidadão Messiense ao vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Raimundo Canuto de Brito. O Projeto que concede o Titulo, a Deputada Fátima Bezerra foi aprovado por unanimidade (9 votos). Já o Projeto que homenageia Raimundo Canuto de Brito foi aprovado por maioria de votos (7 votos).
Projetos foram aprovados durante Sessão da Câmara Municipal.
Os Projetos de Decretos Legislativos nº 003/2009 e 004/2009, de autoria do Vereador Juscelino Herculano Jales (PR), que concede Títulos de Cidadãos Messiense ao ex-Deputado Manoel Mario de Oliveira, obteve (8 votos) e da Senadora Rosalba Ciarline (7 votos), também foram aprovados por maioria de votos.
Já outro Projeto de Decreto Legislativo, também de autoria do vereador Juscelino Herculano Jales, que concede a Medalha de Honra ao Mérito Pelopidas Francisco Pinto, a Paulo de Freitas Targino, Benedito Alves de Medeiros, Miguel Arcanjo de Almeida Filho, Cacilda Jales Correia Lima e Antonio Leite Jales também foi aprovado por maioria de votos (8 votos). A votação para aprovação dos projetos de honrarias foi secreta e era necessário 6 votos, para serem aprovados.

Na próxima sexta-feira (24), deverá ser votado o Projeto de Decreto Legislativo, autoria do vereador Juscelino Herculano Jales (PR), que concede Titulo de Cidadão messiense ao Deputado Federal João Maia (PR), já que esse Projeto recebeu parecer favorável das Comissões.

Títulos serão entregues durante Festa de Emancipação Política.

O presidente da Câmara Municipal de Messias Targino Pôla Pinto, informou que os títulos de honrarias que foram aprovados pela Câmara Municipal serão entregues durante a programação da festa de Emancipação Política, que acontecerá dia 8 de maio deste ano.

Segundo Pôla Pinto será entregue em Sessão Solene pela Câmara de Vereadores, quando as personalidades homenageadas receberão homenagens do Poder Legislativo. “Falta apenas definirmos o local e horário da Sessão Solene”, disse Pôla Pinto.

Um comentário:

  1. Ao meu ver está sendo uma "VEDADEIRA FARRA" a entrega de Títulos de Cidadãos Messienses. Vejo, senhores Vereadores, que essa atitude é validade, mas desse jeito, já virou bagunça!!!
    Quero aqui demostra minha objeção não as pessoas que estão recebendo estes Títulos, e sim a falta de compromisso assumido por cada um de vocês. Nossa pequeno "JUNCO" necessita de reconhecimento, principalmente do LegislativO Municipal, pelas atitudes elencadas através da labuta diária que devemos construir, e não homenagiando pessoas que muitas vezes não sabem nem pra que lado fica o JUNCO.
    Pesse só mais um pouco de dedicação e desenvolvimento pro JUNCO QUE TANTO AMO...
    FELICIDADES!!!!!
    ISAAC RIBEIRO
    ACADÊMICO DE DIREITO
    5º PERIÓDO UFRN.

    ResponderExcluir