domingo, 12 de abril de 2009


Brasil é campeão no acesso às Redes Sociais e Blogs




Visitado por mais de dois terços (67%) da população on-line mundial, os ‘Member Communities’ que englobam as redes de relacionamento e blogs se tornaram a quarta categoria on-line mais popular - à frente do e-mail pessoal.

O crescimento é duas vezes maior que qualquer outro dos quatro maiores setores (busca, portais, software para PC e e-mail), de acordo com relatório da The Nielsen Company "Global Faces and Networked Places" (faces globais e lugares plugados), divulgado à imprensa, nesta segunda-feira, 06/04.

"Redes de relacionamento têm se tornado uma parte fundamental da experiência on-line mundial" afirma John Burbank, CEO da Nielsen Online. "Embora dois terços da população on-line global já acessem os sites community member, a vigorosa adoção e migração de tempo não mostra sinais de redução. As redes de relacionamento irão continuar a alterar não só o cenário on-line mundial mas a experiência do consumidor", completa o executivo.

De acordo com o relatório da Nielsen, o Facebook - a rede de relacionamento mais popular no mundo - é acessado por três em cada 10 pessoas on-line por mês, em nove mercados onde a Nielsen pesquisa o uso da rede de relacionamento. O Orkut no Brasil possui o maior alcance on-line doméstico (70%) que qualquer outra rede de relacionamento nestes mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário