domingo, 26 de abril de 2009

Vereador cobra realização de eleição para escola municipal.

O Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto, apresentou durante a Sessão da Câmara Municipal da última sexta-feira (24), Indicação solicitando da prefeita Municipal que envie ao Poder Legislativo Projeto de Lei Complementar, regulamentando o Artigo 97 da Lei Orgânica que trata da eleição para diretor e vice-diretor da Escola Municipal Professor Júlio Benedito.

O vereador disse que a implantação da gestão democrática é um sonho antigo e que teve inicio em 1990, quando o mesmo atuou como relator da primeira constituição, mesmo na época não se falava ainda em eleição escolar, mas ficou assegurado na Lei Orgânica. O edil lembrou ainda que a gestão democrática é realidade em todo Brasil, e que as escolas estaduais tem seus gestores escolhidos pela comunidade escolar. Antenor Medeiros, lamentou que em 18 anos esse artigo ainda não foi regulamentado por falta de coragem dos gestores que estiveram a frente da prefeitura durante esse período.
Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto
O Vereador Pôla Pinto, destacou a importância da Indicação, e lembrou que em 18 anos nenhum artigo da Lei Orgânica foi regulamentado. Por último o vereador destacou que a gestão da Escola Municipal Professor Júlio Benedito tem sido uma gestão participativa e democrática, onde o dialogo tem sido priorizado pela Professora Regivânia Rodrigues de Almeida, que está à frente da direção da escola, desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário