sexta-feira, 3 de abril de 2009


Presidente da FECAM RN promete mais agilidade na instalação de Telecentros.

A Câmara Municipal de Natal - CMN retomou no mês de março, no município de Nova Cruz, o programa de inclusão digital de crianças, adolescentes e idosos através da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte - FECAM/RN. Os telecentros são passaportes para os munícipes entrarem no mundo da informática, principalmente para as famílias de baixa renda. Na manhã desta quinta-feira, o presidente da casa, vereador Dickson Nasser (PSB) recebeu em seu gabinete os colegas, Valdemir Cordeiro (Mica) (PSB) e Joaquim José de Medeiros (PR), titulares das casas legislativas de Extremoz e Cruzeta, respectivamente, para tratar da questão dos telecentros. Nasser prometeu mais agilidade no processo de instalação.
Vereador Dickson Nasser
O Presidente da Câmara Municipal de Extremox tranqüilizou Dickson Nasser enfatizando que a estrutura física está pronta e irá funcionar em um anexo da Câmara. Os alunos irão receber noções básicas de informática e aprender a navegar na internet. "O nosso objetivo é tirar essas pessoas da condição de analfabetos digital, pois hoje quem não tiver um curso de informática fica mais distante o seu sonho de entrar para o mercado de trabalho", destacou.

Já o presidente da Câmara de Cruzeta está pensando em oferecer aos moradores do município mais agilidade e modernidade, por isso a sua visita foi para reiterar o sucesso do Telecentro instalado no município desde 2007, solicitar máquinas mais novas e um curso de qualificação profissional para o pessoal de baixa renda. Ao todo, já são mais de mil concluintes dos cursos de informática. O seu desejo é instalar também uma sala de leitura no anexo da casa legislativa para que as pessoas tenham acesso à informação. "Antigamente as Câmaras Municipais eram muito fechadas e as pessoas não tinham muita noção do que estava acontecendo. Hoje fazemos questão de que todos participem e usufruam do que podemos oferecer, como é o caso dos telecentros", disse Joaquim José.

O presidente da CMN disse que a meta é atender a todos os municípios do RN. Hoje cerca de 100, já foram contemplados. Com as novas parcerias com a Receita Federal e o Banco do Brasil é possível chegar aos 167 municípios dentro dos próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário