quarta-feira, 4 de março de 2009

Fecam firma parceria com Receita Federal para doar equipamentos eletrônicos a Câmaras do interior.

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), vereador Dickson Nasser (PSB), firmou parceria entre a Receita Federal e a Federação para a doação de equipamentos eletrônicos às Câmaras Municipais do interior do Estado.

Além da doação de TVs, DVDs e computadores da Receita para os municípios, também ficou firmada na parceria a realização de cursos de educação fiscal para a população, com o intuito de construir uma consciência voltada ao exercício da cidadania.
A iniciativa vai permitir que o cidadão entenda a importância de se exigir a nota fiscal em uma compra, o processo de arrecadação do Estado e aprenda como os tributos se transformam em benefícios para a comunidade.
"Queremos propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do poder público", explicou Dickson Nasser.
Recentemente o presidente da Fecam/RN esteve em Brasília (DF) buscando apoios para a realização de eventos como seminários, cursos, palestras e treinamentos voltados para os legisladores municipais do Estado.
Dickson Nasser comandará Fecam por dois anos
O vereador Dickson Nas-ser assumiu em 30 de janeiro passado mais um mandato para a presidência da (Fecam/RN), cuja gestão terá duração de dois anos.

Entre os projetos do presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN) está o aumento do número de filiados, a renovação dos telecentros existentes atualmente nos municípios potiguares, a criação de uma reunião itinerante da Fecam, a qualificação profissional dos servidores das Câmaras.
Além destes projetos, serão criadas 50 salas de leituras e implantados cursos de cerimonial, legislativo e jurídico para as instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário