quinta-feira, 26 de março de 2009

BUSCANDO SOLUÇÕES

EXECUTIVO E LEGISLATIVO DISCUTEM SOBRE A CRISE ECONÔMICA.
Neste dia 25 de março, a partir das 15 horas, a prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PR), esteve reunida com vereadores na Câmara Municipal. O evento aconteceu por iniciativa da própria prefeita, que convidou os edis para juntos discutirem e encontrarem soluções para a crise econômica, que chegou ao Município após sucessivas e drásticas quedas nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), princípal receita do Município, que recebe muito pouco a título de ICMS e quase nada a título de royalties.
A prefeita Shirley apresentou algumas medidas já adotadas para a contenção de despesas.
Compareceram à reunião, acontecida em caráter informal, a prefeita Shirley e os vereadores Genésio Francisco Pinto Neto ("Pôla Pinto", do PT), Juscelino Herculano (líder da prefeita na Câmara, do PR), Alexandre Jales Dantas (PMDB), Ilson Ferreira de Medeiros (DEM) e José Haroldo Dantas (PMDB), todos da bancada da situação. Deixaram de comparecer o vereador situacionista Francimar Ezequiel (PR) e todos os vereadores de oposição, que são Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), Joselito Cardoso (PSB) e Pompeu Jales Diniz (PSB).
Presidente da Câmara Municipal, vereador Pôla Pinto (PT), agradeceu a iniciativa da prefeita de convidar a Casa Legislativa para discutir o problema e enalteceu o amadurecimento dos vereadores
Estiveram ainda presentes ao evento os secretários municipais Ânderson Medeiros Martins (Ação Social), Caio Cézar Ferreira Targino (Educação), Joana de Oliveira Neta (Finanças e Orçamento), Tarcísio Jales de Oliveira (Serviços Públicos e Obras), Paulo Rodrigues Dantas (Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente) e Mônica de Andrade Ferreira (Saúde e Saneamento), além de diretores, coordenadores e outros auxiliares da Administração Pública Municipal.

Prefeita Shirley e os vereadores Ilson Ferreira e Alexndre Jales.
A prefeita Shirley fez um relato da crise no Município, falou das medidas anunciadas pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e disse do compromisso assumido por parlamentares federais do Rio Grande do Norte, dentre eles a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a deputa Fátima Bezerra (PT), perante os filiados da FEMURN, de defenderem no Congresso Nacional a causa dos Municípios.


Vereador José Aroldo.
A prefeita Shirley apresentou algumas medidas já adotadas para a contenção de despesas e também ouviu dos vereadores algumas sugestões de medidas administrativas que objetivem combater o problema.
Secretários municipais, diretores, coordenadores e outros auxiliares da Administração Pública Municipal particparam da reunião.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Pôla Pinto (PT), agradeceu a iniciativa da prefeita de convidar a Casa Legislativa para discutir o problema e enalteceu o amadurecimento dos vereadores – de situação e de oposição – na sessão realizada em 20 de março, quando o assunto foi debatido em alto nível. Pôla Pinto lamentou que a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) não tenha seguido o exemplo da FEMURN e não tenha adotado até o momento qualquer medida de apoio às Câmaras Municipais em meio à crise econômica que atinge a todos. Segundo o presidente Pôla Pinto, os vereadores de Messias Targino estarão elaborando uma carta dirigida à FECAM, através da qual serão requeridas providências por parte da referida Federação referentes ao assunto.



FONTE:http://omessiense.zip.net/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário