terça-feira, 3 de março de 2009

Assembleia ofertará cursos para servidores de câmaras municipais.

A Assembleia Legislativa está concluindo a fase de implantação do Instituto do Legislativo Potiguar - ILP, através do qual serão oferecidos serviços educacionais- cursos livres e de formação escolar, estudos e pesquisas aos servidores legislativos, além de eventos e projetos integradores da Assembleia com a comunidade. O Instituto foi criado em 2003 e reestruturado em 2008, quando foram editados os atos legislativos e normativos que lhe conferiram o caráter de Escola do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte.
Os cursos serão organizados e oferecidos diretamente pelo ILP ou através de convênios e parcerias com outras instituições públicas e privadas. Para dar início ao processo de negociação desses convênios e parcerias, o diretor do ILP, professor Mizael Barreto, encontra-se em Brasília, onde estabelece linhas de ação com a Associação Brasileira de Escolas Legislativas-ABEL, a Interlegis e o Instituto do Legislativo Brasileiro-ILB, no Senado Federal, e com o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento-CEFOR, da Câmara dos Deputados.
Assembleia Legislativa está concluindo a fase de implantação do Instituto do Legislativo Potiguar - ILP
O público alvo do ILP são servidores do legislativo- da Assembleia Legislativa, e das Câmaras Municipais de todo o Estado. Inicialmente, será aplicada uma metodologia para identificar a demanda dos cursos. Esse trabalho será desenvolvido no mês de março e começo de abril, período em que o ILP manterá contato direto com todos os municípios norte-rio-grandenses, quando da realização do I Encontro do ILP com o Legislativo Municipal.
Nesse evento, será feita a apresentação do Instituto nos seus vários aspectos, focalizando sua natureza de formação política, cidadã e profissionalizante dos seus clientes.PolosPara viabilizar essa etapa do projeto, o Estado foi dividido em cinco polos, adotando-se o critério de proximidade geográfica. O ILP já definiu o calendário desse trabalho de apresentação. Começa por Natal- Polo 1 (dia 9 de março), seguindo-se Nova Cruz- Polo 2 (dia 16 de março); Caicó-Polo 3 (23 de março); Mossoró- Polo 4 (dia 30 de março), e Pau dos Ferros-Polo 5 (dia 6 de abril).
São participantes do evento os presidentes das Câmaras Municipais, Vereadores e prefeitos.Os servidores da Assembleia Legislativa responderão à consulta para o conhecimento da demanda de cursos de hoje até o dia 18, e o ILP fará com eles um encontro no dia 11 de março.No retorno do professor Mizael Barreto, toda a equipe estará voltada para a realização desses encontros, início de uma longa jornada de trabalho que visa formar pessoas e habilitá-las no âmbito de sua convivência pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário