segunda-feira, 30 de março de 2009

Projeto de vereador vai homenageia Senadora e ex-Deputado.


De autoria do Vereador Juscelino Herculano Jales (PR), foi apresentado na Sessão de sexta-feira (27), os Projetos de Decretos Legislativo nº 003/2009 e 004/2009, que concede Titulos de Cidadões Messiense ao ex-deputado Manoel Mario de Oliveira e Senadora Rosalba Ciarline.

O vereador justificou que Manoel Mário de Oliveira, sempre foi uma pessoa ligada ao município de Messias Targino. Quando era funcionário público do INSS, sempre procurou dar uma atenção especial as pessoas oriundas de Messias Targino. “Manoel Mario sempre participou da vida política do município, inclusive, sendo votado por duas vezes no município, quando disputou o mandato de Deputado Estadual”, justificou o edil.


Senadora Rosalba Ciarline.
Segundo o vereador, a Senadora Rosalba Ciarline, vem a algum tempo reforçando os laços de ligação com o município de Messias Targino, prova disso são as emendas que ela vem colocando no Orçamento da União, destinadas ao município, fazendo com que várias obras já concluídas e algumas em execução. O vereador lembrou em sua justificativa, que filhos de Messias Targino foram prestigiados pela Senadora Rosalba, ainda quando Prefeita de Mossoró, onde estes chegaram a exercer funções de destaque, como cargos de 1º e 2º escalão.

Vereador Juscelino Herculano Jales (PR), apresentou Projetos que concede Titulos de Cidadões Messiense ao ex-deputado Manoel Mario de Oliveira e Senadora Rosalba Ciarline.
“Citamos o senhor Gilberto Jales, que assumiu a Secretaria de Agricultura durante os 8 anos de seu 2º e 3º governo, como também a Senhora Shirley Targino, hoje nossa Prefeita, que desempenhou a função de Coordenadora dos Programas da Secretaria de Ação Social, quando na oportunidade foi trazido para nossa cidade, vários cursos profissionalizantes, como também estágios, beneficiando muitos jovens daqui. ”enalteceu Juscelino.

Os dois projetos já receberam parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação. Agora estão tramitando na Comissão de Educação, que é presidida pelo vereador Joselito dos Santos Cardoso, que já designou os vereadores Francimar Ezequiel da Silva e Ilson Ferreira de Medeiros para relatar os dois projetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário