quinta-feira, 12 de março de 2009


Historiador Edimar Teixeira Diniz.
Carta enviada pelo historiado Edimar Teixeira Diniz ao Presidente da Câmara.

Sr. Presidente
Genésio Francisco Pinto Neto
Abraços!

Agradeço penhoradamente aos que citaram o meu nome e o de minha esposa no dia da posse. Ouvi suas palavras e do Vereador Antenor com muita atenção. Recriar a câmara, dificuldades, etc. Se recriar vai ser difícil, imagine-se o quanto foi difícil criá-las. Revivi naquele momento as dificuldades que, como primeiro Presidente, enfrentei. Os edis, pouco conheciam do cargo e eu não conhecia presidir uma câmara. Primeiro o Regimento Interno Vali-me do amigo, então vereador em patu, Dr. Agnaldo Pereira que me arranjou o daquela Câmara. Juntei a um de Mossoró e montei o nosso que devia ser cheio de falhas. Os Vereadores na época eram muito compreensivos e se destacaram, pela palavra e projetos JOSÉ MANOEL DE ALMEIDA E WASHINGTON MEDEIROS. Por força da Lei tive de declarar de montados perdidos 04 edis. Três por irregularidades no registro de candidaturas e um por 04 faltas as sessões. A situação era tão difícil que foi aprovado um projeto do Executivo criando um Instituto de Previdência do Município. Não da nem para acreditar! Antes de instalação tivemos de criar outra Lei extinguindo o projeto sem cabimento. Os edis da época não eram letrados. Hoje sim, tem formados. Toda matéria eu a lia todas as letras podendo ser de muitas páginas. Eles sempre pediam para não ler tudo. Assim foi difícil, muito difícil o início de tudo.

Parabéns a todos os novos edis!
Desejo que Deus os proteja nessa árdua
Tarefa, mas, de significado inestimável.

Um abraço do amigo
Edimar Teixeira Diniz
Mossoró, 11 de Janeiro de 2009





Nenhum comentário:

Postar um comentário