quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vereador cobra construção de escola para funcionamento da pré-escola


A Câmara Municipal de Messias Targino aprovou por unanimidade Requerimento, de autoria do vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), no qual o edil requereu da Prefeita Municipal a construção de uma escola para o funcionamento da Pré- escola.
Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto



O vereador justificou que o artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação diz que a educação Infantil será oferecida em Creche para as crianças de até 03 anos; e Pré-escola para crianças de 04 a 06 anos. Segundo o edil a pré-escola é a preparação da criança para o ingresso no Ensino Fundamental que hoje se dar a partir dos 06 anos de idade; desta forma a Pré-escola merece uma atenção especial com professores alfabetizadores especializados.

“Em nosso município a creche e pré-escola funcionam no mesmo prédio e no mesmo horário o que de certa forma prejudica o funcionamento da pré-escola. Sendo, portanto, imprescindível à construção de uma escola somente para o funcionamento da pré-escola, com uma pedagogia e equipamentos voltados exclusivamente para o atendimento de crianças nesta faixa etária, com o objetivo de inserir as nossas crianças no Ensino Fundamental prontas para descobrir o universo da leitura”, justificou Antenor Medeiros.