quinta-feira, 11 de junho de 2009

Câmara vai realizar Sessão Solene para homenagear ex-jogador

A Câmara Municipal de Messias Targino aprovou por unanimidade Requerimento de autoria do vereador Joselito dos Santos Cardoso (PSB), no qual o edil requereu a realização de uma Sessão solene, para homenagear o ex-jogador de futebol JOÃO RAIMUNDO DA SILVA NETO, “O COCA”. O vereador requereu ainda que nessa oportunidade seja entregue uma placa ao ex-jogador em agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte e ao povo de Messias Targino.


O vereador justificou que o homenageado dedicou sua vida as atividades esportivas, levando o nome da cidade de Messias Targino por onde jogou, tornando-a conhecida e reconhecida por ser mãe de um grande jogador de futebol. ”A história de Coca” é semelhante a de muitos jogadores profissionais que brilharam no futebol, contribuíram para cultura dos seus municípios e depois caíram no anonimato”, disse o vereador .
Vereador Joselito dos Santos l requereu a realização de uma Sessão solene, para homenagear o ex-jogador de futebol Coca.
O edil disse que por entender, que pessoas que prestam um relevante serviço à comunidade, não pode cair no esquecimento, e o reconhecimento é mais que merecido, a pessoa de João Raimundo da Silva Neto, conhecido carinhosamente por “Coca” um dos maiores, se não o maior jogador da história do futebol Messiense. ”O homenageado, ao longo de sua carreira, exerceu atividades amadoras alcançando com mérito naquela época jogar em uma equipe profissional Tabajara Futebol Clube da cidade de Catolé do Rocha-PB, onde o mesmo participou do campeonato paraibano, tendo a infelicidade de parar com sua carreira, em virtude de um problema na visão”, lembrou .

Por último o vereador Joselito dos Santos Cardoso, alencou os títulos conquistados ao longo da carreira, como, inúmeros títulos municipais, a Copa Oeste pela equipe de Olho D’água dos Borges, o Vice Campeonato da Copa Oeste pela equipe de Janduís, inúmeros campeonatos Regionais pela turma F.C de Messias.. ‘Coca não se limitou tão somente jogador de futebol, exercendo por vezes o papel de professor, treinador e árbitro, tornando-se um mito do futebol Messiense”, finalizou o edil.