domingo, 28 de junho de 2009

Projeto denomina praça de eventos


De autoria do vereador Juscelino Herculano Jales (PR), está tramitando na Câmara Municipal de Messias Targino, Projeto de Lei, que denomina de Praça Antonio Ozório de Andrade, o Complexo de Lazer, que está sendo construído ao lado do Ginásio de Esportes Onézimo Teixeira Ribeiro.

O vereador justificou que Antonio Ozório de Andrade, exerceu atividade de vaqueiro por toda a sua vida, trabalhando para fazendeiros do lugar, e deixou quatro filhos, sendo eles Francisco Borges de Andrade, Francimar Borges de Andrade, Francineide Borges de Andrade e Francinúbia Borges de Andrade, o casal criou ainda 3 crianças, as mesmas eram sobrinhas de dona Umbelina, devido à morte de sua irmã são elas: Francisca Maria da Silva, Ana Maria da Silva e Walfredo Manoel dos Santos (conhecido como Inácio).
Vereador Juscelino Herculano Jales
O edil lembrou ainda que os filhos de Antonio Ozório, são empresários e comerciantes de renome na cidade e região, tendo como marcas as empresas “Borges Eletromóveis” e “Discoteca Irmãos Borges”, as quais tem uma vasta parcela de contribuição com o desenvolvimento do município, pois geram vários empregos diretos e indiretos para a população local, oportunizando a geração de renda para a cidade.
Moções de autoria do vereador Juscelino Herculano são aprovadas por unanimidade.

A Câmara Municipal de Messias Targino aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 19 de maio, duas Moções de Congratulação de autoria do vereador Juscelino Herculano Jales (PR) .

David de Medeiros Leite
Na primeira Moção de nº 003/2009, requereu voto de congratulação para a Senadora Rosalba Ciarline Rosado, pelo Prêmio Legislador do Ano, o qual a foi conferido no último dia 26 de maio, em Brasília, pelo IDELB – Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro. “Apesar de ser seu primeiro mandato como Senadora, Rosalba não se intimidou e buscou no seu profundo conhecimento e largo espírito humano, meios de ajudar a todas as mães do Brasil, quando deu entrada no senado Federal numa Proposta de Emenda Constitucional – PEC nº 64/2007, que estende a licença-maternidade para seis meses, beneficiando todas as mulheres”, justificou o edil.

Senadora Rosalba Ciarline Rosado
Já de segunda Moção de nº 004/2009, requereu voto de congratulação para David de Medeiros Leite, pela sua vitória no último dia 21 de maio de 2009, no III Prêmio de Poesia em Língua Portuguesa, promovido pela Universidade de Salamanca na Espanha.
Segundo o vereador ao participar do III Prêmio de Poesia em Língua Portuguesa, David Leite, conseguiu o primeiro lugar para o Brasil, disputando com vários alunos de diversos Países, com a Poesia “PÚRPURAS TARDES”, ficando à frente de Portugal (2º lugar) e Espanha (3º lugar). ”David é o que podemos chamar de mestre, é Advogado, Administrador de Empresas, Professor da UERN, Escritor, enfim um homem de curriculum invejável. Há três anos e meio, David está na Cidade Universitária de Salamanca na Espanha, cursando Doutorado”, destacou o vereador.