quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vereador apresenta projeto dividindo área urbana em cinco bairros

De autoria do vereador Juscelino Herculano Jales (PR), foi protocolado na Câmara Municipal de Messias Targino, um projeto de lei que, se aprovado por seus pares e sancionado pela prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), dividirá a cidade de Messias Targino em cinco bairros, com algumas subdivisões.
Vereador Juscelino Herculano Jales
Segundo a proposição de Juscelino, a zona urbana de Messias Targino será dividida nos bairros Parque das Rosas, Alto do Bonito, Lagoa do Junco, Sol Nascente e Centro, além das subdivisões, inseridas nesses bairros e já designadas por leis anteriores, que são o Conjunto Noêmia Almeida e o Conjunto Osnildo Targino, (antigo Conjunto das Rosas).
O projeto não altera nomes de ruas e avenidas, que continuam os mesmos.Dos bairros que se propõe a criar, o projeto do vereador Juscelino faz uma homenagem à história do Município com os nomes Alto do Bonito, que é a parte mais elevada da cidade e que era assim chamada quando ela era ainda o Povoado do Junco, e Lagoa do Junco, para lembrar de uma lagoa que existia nos arredores de onde hoje se encontra a cidade, onde havia uma vasta plantação de junco, planta típica de ambientes com muita água.
Zona urbana de Messias Targino será dividida em bairros
Protocolado, o projeto de lei será analisado pelas comissões competentes e, se aprovado nestas, seguirá para o Plenário da Câmara, para votação. Se aprovado pela Casa Legislativa, seguirá para a prefeita Shirley, para sanção. O vereador se mostra otimista com a possibilidade de aprovação do seu projeto que recebeu elogios de todos os segmentos da sociedade local. Além de definir as áreas do município, a divisão em bairros facilita a comunicação através dos Correios, entre outros benefícios.