segunda-feira, 1 de março de 2010


Vereadores debatem programa de habitação.
Durante o segundo expediente da Sessão Orinária da última sexta-feira (26) da Câmara de vereadores de Messias Targino, a poitica de habitação que vem sendo desenvolvida desde a primeira gestão da prefeita Shirley Targino (PR), foi debatida pelos vereadores.
O vereador Antenor Larentino de Medeiros Neto (PSDB), disse que reconhece os avanços que estão acontecendo na construção de unidades habitacionais no município, mas questionou que os critérios para receber as unidades habitacionais tem sido politico. ”Só recebe casas que votou na prefeita”, acusou o edil.
O vereador disse ainda que muitas pessoas estão sendo beneficiadas sem terem necessidades, já que está acontecendo vendas dos imóveis, outros estão sendo alugados e alguns se encontram fechados. “Muitas pessoas de familias numerosas estão ainda sem sua casa”, completou o vereador. Outra acusação feita pelo edil, até vereadores estão sendo beneficiados pelo programa de habitação da caixa.
O vereador Juselino Herculano Jales (PR), lider da prefeita, rebateu as afirmações do vereador Antenor Larentino de Medeiros Neto, afirmando que os critérios para seleção são feitos pela própria Caixa Economica Federal e que quanto a questão de beneficiários estarem vedendo os imóveis e outros alugando como foi dito pelo vereador não é de responsabilidade da Prefeitura. “A prefeita Shirley tem feito uma gestão sem escolher de que lado votou o cidadão para ser beneficiado com as ações de sua gestão”, esclareceu Juscelino
Por último, o vereador destacou o empenho do Poder Executivo para desenvolver a sua politica habitacional que vem sendo um marco para o município, onde já foram construidas mais de 200 unidades habitacionais.
O vereador Joselito dos Santos Cardoso (PSB), também participou do debate na tribuna, onde reforçou os pontos levantados pelo vereador Antenor Medeiros. ”É necessário que as pesoas mais carentes recebam sua casa”, disse o edil.