sexta-feira, 19 de março de 2010

EM MESSIAS TARGINO

TELECENTRO TRARÁ INCLUSÃO SOCIAL

O Telecentro de Inclusão Digital inaugurado na Câmara Municipal de Messias Targino no último dia 12 de março (sexta-feira) trará, principalmente para jovens mais carentes da comunidade, muito mais do que inclusão digital. Trata-se, em verdade, de obra de grande relevância, que possibilitará a esses jovens a aquisição de conhecimentos em informática, colocando-os em sintonia com o moderno mundo globalizado.

A referida unidade de ensino de informática, que funcionará na sede da Câmara Municipal messiense, foi fruto de uma parceria entre o Poder Legislativo municipal e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

O presidente da Câmara de Vereadores de Messias Targino, Genésio Francisco Pinto Neto ("Pôla Pinto", do PT), tão logo assumiu a presidência da Casa, no ano de 2009, prometeu empenhar-se para a ativação do Telecentro de Inclusão Digital. E assim o fez, envidando esforços continuados para que o projeto se tornasse uma realidade.

Pela escassez de recursos que atingiu os entes públicos desde o ano de 2009, decorrente da crise econômica mundial e da consequente queda nos repasses dos valores do FPM para Municípios pequenos, crise esta acentuada pela diminuição do valor do repasse do duodécimo das Câmaras Municipais em face de Emenda Constitucional em vigor no ano de 2010, o presidente Pôla Pinto teve que aguardar a doação de computadores e equipamentos pela FECAM/RN, pois a sua gestão ficou sem recursos para fazer tais aquisições.

Num Município pequeno como Messias Targino, onde a maior parcela da população é formada por pessoas das classes sociais menos favorecidas economicamente, um projeto dessa natureza significa um acertado investimento do Poder Público para o oferecimento de oportunidades futuras a jovens que, por si só, teriam muita dificuldade para aprender informática, cujo acesso ainda é bastante reduzido em todo o País.

Políticas públicas como essa vêm para melhorar a vida das pessoas, pois a transferência de conhecimento é, sem dúvidas, o maior acerto de uma gestão administrativa, já que através do conhecimento o cidadão virá serem abertos para si muitos horizontes.

Fonte:http://omessiense.zip.net/