domingo, 14 de março de 2010

Câmara de Messias Targino inaugura Telecentro com grande participação da comunidade.

A Câmara Municipal de Messias Targino inaugurou na última sexta-feira (12), o novo Telecentro, em uma solenidade bastante concorrida com grande participação da comunidade que lotaram a sede da Câmara de vereadores.
A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto (PT) e contou com a participação dos vereadores, Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), Juscelino Herculano Jales, (PR), Francimar Ezequiel da Silva (PR), Ilson Ferreira de Medeiros (DEM), Alexandre Jales Dantas (PMDB) e José Aroldo Dantas (PMDB).
Dickson Nasser, prefeita Shirley Targino e Pôla Pinto
Participaram ainda da solenidade, O presidente da Câmara Municipal de Natal e da FECAM/RN, vereador Dickson Nasser, prefeita Muniicpal, Shirley Targino (PR), Raimundo Canuto de Brito, vereador em Janduis e coordenador estadual da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), vários secretários municipais, dirigentes de associações rurais e lideranças locais.
Solenidade foi bastante concorrida com grande participação da comunidade

Durante a solenidade de inauguração do Telecentro, o vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), inalteceu a iniciativa da presidência da Câmara pelo esforço para a instalação do Telecentro. "Essse Telecentro será de grande importância para os alunos de nossa cidade que poderão começar a ter acesso aos cursos de informática” destacou Anternor. “Esperamos que os cursos sejam iniciados mais o rápido possivel”, completou o edil.

Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto
Já o vereador Juscelino Herculano Jales, (PR), destacou a importância que vai ter o telecentro para os jovens e estudantes do município. O vereador destacou ainda o esforço de todos os membros da Câmara de vereadores para que fosse conseguido a implantação do telecentro. "O telecentro vai ser um beneficio importante para inclusão social dos jovens”, destacou Juscelino Jales.

Vereador Juscelino Herculano Jales
Toda estrutura do telecentro foi montada na sede da Câmara Municipal e vai possibilitar que toda população possa ingressar-se ao mundo digital. O Telecentro é composto com dez computadores conectados à Internet, com oferta de serviços para a população. As principais atividades oferecidas à população são os cursos de informática básica em software livre e o uso dos equipamentos para acesso à Internet.

Raimundo Canuto de Brito, vereador de Janduis
O telecentro é uma iniciativa fundamental para capacitar a população e inseri-la na sociedade da informação, de modo a assegurar a preservação de sua cultura com a construção de sites de língua portuguesa e de temáticas vinculadas ao cotidiano local, além de qualificar profissionalmente a população, principalmente os jovens.

Após o encerramento da solenidade, aconteceu a visita a sala onde funcionará o telecentro Professor Otoniel Tomaz de Almeida e em seguida foi servido um coquitel aos participantes.