domingo, 20 de dezembro de 2009

Pôla Pinto “Mesmo com todos os avanços ainda falta muito para ser feito”.
Durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira (18), quando aconteceu o encerramento das atividades legislativas da Câmara de vereadores de Messias Targino do exercicio de 2009, o presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto fez uma breve avaliação de sua gestão. "Mesmo com todos os avanços ainda falta muito para ser feito, para que a comunidade entenda qual o papel e a importância do Poder Legislativo”.
Funcionamento do telecentro, maior divulgação da gestao financeira, uma maior participação da comunidade nas sessões e melhoria na estrutura do plenário da Câmara receberão total atenção do presidente do legislativo, quando o legislativo voltar suas atividades normais em fevereiro.

O presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto enumerou várias ações de sua gestão que foram feitas este ano. Ele citou a reativação do sietema de internet que estava sem funcionar, como também a aquisão de um plano Tim, onde cada vereador recebeu um aparelho celular com 200 minutos mensais.
Presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto fez balanço de sua gestão

Este ano, toda estrutura fisica da Câmara recebeu melhorias. Também foi reformado e ampliado o telecentro e construido um gabinete. Ainda foram adiqueridas 03 centrais de ar, 04 computadores completos, geladeria, fugão e outros acessórios.

O pagamento do INSS foi feito em dia e todos os vereadores e servidores foram informados. A arrecadação do ISS dos serviços prestados foi repassado para a prefeitura como determina a Lei. Já o pagamento do 13º salário dos serviodres da Câmara foi antecipado, beneficiando os servidores. Também foram desenvolvidas várias ações visando à valorização dos servidores, com implantação da farda e cronograma de trabalho.



Pôla Pinto lembrou que em sua gestão foi reativado a realização de Sessões Solenes, onde este ano foi realizado 04 Sessões para entrega de comendas e titulos de cidadãos. Pela primeira vez os vereadores parssaram a receber por Sessão Extraordinaria, e foram realizadas também 04.

Buscando uma maior aproximação do Poder Legislativo com a comunidade foram realizadas 42 reuniões pelas instituições locais na sede da Câmara. Todas as deliberações do plenário foram prontamente agilizadas pelo presidente da Mesa Diretora. A renovação do convênio com a Caixa Economica Federal possibilitou que vereadores e servidores tivessem acessos às linhas de financiamento da Caixa. A realização do pagamento dos vereadores e servidores através do Bradesco foi outro benefício da atual gestão.

Por último, o presidente lembrou que foram garantidas as condições para que os vereadores participassem de vários encontros a nível regional e estadual. Ele ressaltou ainda a realização do encontro sobre Orçamneto que foi promovido este ano pela Câmara. ”O relatório das atividades legislativas dará um maior destaque para o conjunto das ações que foram realizadas durante este ano”, concluiu Pôla Pinto.