domingo, 19 de julho de 2009

Vereadores destacam mudanças ocorridas no Legislativo de Messias Targino.

Durante a Sessão de encerramento do Período Legislativo da Câmara Municipal de Messias Targino realizada na última sexta-feira (17), o lider da oposição Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) e Juscelino Herculano Jales (PR), lider da Prefeita no Legislativo destacaram as mudanças ocorridas em apenas sete meses na Câmara de Vereadores.

O Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto, iniciou destacando o volume de proposições que foram apresentadas pelos vereadores neste Período Legislativo, diferente da legislatura passada. Ele destacou ainda que muitas proposições estão tramitando nas comissões. “O nivel de debate desta Câmara melhorou muito”, enfatizou o edil.
Antenor Medeiros, disse em seu pronunciamento que a Câmara de Messias Targino é outra, mais organizada.
Anternor Medeiros, disse em seu pronunciamento que a Câmara de Messias Targino é outra, mais organizada. O parlamentar destacou o esforço do presidente do Legislativo,Pôla Pinto na divulgação das ações parlamentares que vem acontecendo através da criação do Site da Câmara e do Jornal Câmara em Ação. “Mesmo com a ausência da comunidade nas sessões, hoje a população tem conhecimento do que está acontecendo na Câmara de Vereadores”, avaliou o vereador.

O vereador aproveito para defender, que a presidência do legislativo adote mecanimos para evitar atraso no repasse da Câmara que é feito mensalmente pela prefeitura. Por último o vereador lembrou que as condições que vem sendo dada para o conjunto dos vereadores exercerem a ação parlamentar, da orgulho. "A Câmara de Messias Targino foi a única no estado que não tinha entrado de recesso”, enfatizou Antenor.

Vereador Juscelino: “Todos os segmentos de Messias Targino reconhece que a Câmara melhorou e muito, tanto na sua organização interna como na forma de divulgação das atividades ”
Já o vereador Juscelino Herculano Jales (PR), lider da Prefeita no Legislativo, aproveitou para agradecer a todos os vereadores pelo apoio a suas proposições e do Poder Executivo. “Todos os segmentos de Messias Targino reconhece que a Câmara melhorou e muito, tanto na sua organização interna como na forma de divulgação das atividades parlamentar”, destacou o vereador.

Juscelino Herculano, também apontou como positivo o nível de dialogo entre as duas bancadas, que sempre que possível tem acontecido, o que tem resultado em ganhos para o município. "Os debates tem sido de alto nível, sem qualquer questão pessoal. Isso é um diferencial importante para o desenvolvimento da ação parlamentar”, enfatizou o vereador.