sábado, 25 de julho de 2009

Projetos de denominação estão tramitando


Estão tramitando na Câmara Municipal de Messias Targino, vários Projetos de Leis de autoria dos vereadores que tratam de denominação de Ruas e Bairros. De autoria do vereador Juscelino Herculano Jales (PR), foi protocolado um projeto de dividirá a cidade de Messias Targino em cinco bairros, com algumas subdivisões.
Segundo a proposição de Juscelino, a zona urbana de Messias Targino será dividida nos bairros Parque das Rosas, Alto do Bonito, Lagoa do Junco, Sol Nascente e Centro, além das subdivisões, inseridas nesses bairros e já designadas por leis anteriores, que são o Conjunto Noêmia Almeida e o Conjunto Osnildo Targino, (antigo Conjunto das Rosas).
O projeto não altera nomes de ruas e avenidas, que continuam os mesmos.Também de autoria do mesmo vereador foi protocolado um Projeto de Lei, que denomina de Praça Antonio Ozório de Andrade, o Complexo de Lazer, que está sendo construído ao lado do Ginásio de Esportes Onézimo Teixeira Ribeiro.
Câmara de Messias Targino
Já de autoria do vereador Pompeu Jales Diniz, tramita o Projeto de Lei de N° 087/2009, que denomina de Antonia de Araújo Jales, mais conhecida como Toinha de Luizinho ou Toinha de Nozinho, o logradouro público tipo Rua situada a margem direita da BR 226 no sentido Messias Targino/Patu, encravado no conjunto Osnildo Targino.


Devido apresentação do Projeto de Lei Substitutivo n° 001/2009, de autoria do vereador Francimar Ezequiel da Silva, que denominava de Francisco Ezequiel da Silva, a praça localizada no Conjunto Habitacional Osnildo Targino, o vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto, autor do Projeto de Lei nº 085/2009, que denominava a mesma Praça de Junco requereu a retirada de tramitação do seu Projeto, com isso os dois foram arquivados.

Com a volta das atividades legislativa programada para o dia 07 de agosto, esses projetos deverão entrar na pauta de votação urgente, segundo informou o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Pôla Pinto.