sábado, 25 de julho de 2009

Vereador cobra serviço de desmatamento das margens da BR 226.

O Vereador Juscelino Herculano Jales (PR), apresentou Indicação, durante a Sessão Ordinária do dia 10 de Julho, ao DNIT – Departamento Nacional Infra-estrutura e Transporte, que sejam tomadas as devidas providências, no sentido que seja feito o serviço de desmatamento das margens da BR 226, trecho que liga os municípios de Campo Grande e Patu, passando por Janduís e Messias Targino.


O parlamentar justificou que sua indicação se faz necessário, por se tratar de um serviço essencial para a segurança de todos os que trafegam nesta referida rodovia. "É do conhecimento de todos que transitam nas estradas da nossa região que, todos os anos com a chegada do período invernoso, crescem a vegetação as margens destas, dificultando a visibilidade dos motoristas, motoqueiros e todos os que delas se utilizam como vias de deslocamento”, acrescentou.

Por último o vereador lembrou que são constantes os acidentes que ocorrem na região, ocasionados por colisões dos veículos com animais que invadem as pistas, partindo inesperadamente de dentro do mato e se chocando com os veículos, muitas vezes sem chances de defesa do condutor, pela falta de visibilidade. Sem falar das dificuldades visuais da sinalização das rodovias. Cópias da indicação foram encaminhadas para conhecimentos das cidades de Campo Grande, Patu e Janduís.