domingo, 19 de julho de 2009

Presidente do legislativo destaca avanços.

O Presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, vereador Pôla Pinto (PT), disse que o reconhecimento por parte do lider da oposição que é exercido pelo Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) e do vereador Juscelino Herculano Jales (PR), lider da Prefeita no legislativo que destacaram as mudanças ocorridas em apenas sete messes na Câmara de Vereadores é importante. "Os avanços é fruto da contribuição do conjunto dos membros do legisltivo”, ressaltou o presidente.
População tem participado e acompanhado o dia a dia do Poder Legislativo
Pôla Pinto, lembrou que recebeu a Câmara, em Janeiro em condições muito dificil na organização interna, imagem desgastada e várias dividas financeiras deixada pela gestão passada. Mas, em apenas sete messes a Câmara de Messias Targino é uma outra realidade. Toda estrutura da Câmara já foi reformada, além de estar toda informatizada.
Pela atual gestão foi criado, o Site da Câmara que tem uma média 600 acessos por mês, onde são divulgados as ações na Internet. Já o Jornal Câmara em Ação, é outra inciativa que tem aproximado a comunidade do legislativo, onde a cada dois meses é publicado uma edição com as ações que estão acontecendo na Câmara. O jornal é distribuído gratuitamente nas residências, através do Correio.

Pôla Pinto: "Temos tidos avanços mas a ainda há muito o que ser feito".
A presidência da Câmara neste período, em uma iniciativa pioneira realizou um Curso Sobre Orçamento em parceria com o Mandato do Deputado Estadual Fernando Mineiro, que contou com a participação de vereadores de Messias Targino, Região e de representantes de segmentos organizados.
Desde de Maio, os servidores efetivos e comissionados da Câmara estão recebendo o pagamento integral do décimo terceiro, que foi antecipado pela atual gestão. O espaço onde vai funcionar o tele-centro foi todo reformado, e deverá funcionar em breve.
Todos esses avanços, tem recebido reconhecimento tanto dos próprios vereadores como da população que passou acompanhar mais de perto o dia a dia da Câmara Municipal.

O vereador Pôla Pinto, espera que com a volta das atividades legislativa que vai ser retomada dia 07 de Agosto, possa ser iniciada as discussões em torno da reformulação do Regimento Interno e de parte da Lei Orgânica. “A nossa disposição é de continuar trabalhando de forma participativa e transparente, visando melhorar a participação do Poder Legislativo no contidiano de nossa comunidade, dentro do papel do Legistivo”, enfatiza o presidente.