domingo, 23 de agosto de 2009

Vereadores apresentam projetos de denominação de Ruas de conjunto.

Os vereadores Alexandre Jales Dantas e José Aroldo Dantas, apresentaram durante a Sessão Ordinária da sexta-feira (21), Projetos de Lei, denominando Ruas localizadas no Conjunto Osnildo Targino.

O Projeto de Lei Nº 089/2009, de autoria do vereador Alexandre Jales Dantas, denomina de JOÃO CARDOSO SOBRINHO, rua no conjunto habitacional situada no centro do mesmo, no sentido Leste/Oeste a mesma tem em seu lado esquerdo a praça, e tendo como paralelas as ruas que hora recebem os nomes fictícios de rua das margaridas e rua das hortências.

O vereador justificou que o conjunto habitacional Osnildo Targino, foi entregue a população do município no mês de Novembro de 2007, e ainda hoje, não tem identificação em suas Ruas determinadas por Lei. “Preocupado com a identificação das mesmas, venho apresentar este Projeto de Lei, sugerindo que seja identificada com o nome de JOÃO CARDOSO SOBRINHO”.
Vereador Alexandre Jales Dantas
Segundo o vereador, João Cardoso Sobrinho, conhecido como João Cardoso, homem que passou grande parte da vida, desenvolvendo atividades voltadas para a agricultura, quando ainda residia na comunidade saco e posteriormente dedicou-se ao comércio de frutas. “Morou por muito tempo até seus últimos dias de vida na Rua Dr. Edino Jales, no centro da cidade. Teve uma família bastante numerosa, alguns tiveram participação na política local, como é o caso do Sr. Severino Cardoso Jales, mais conhecido por Novinho Cardoso, este tendo sido Vice-prefeito nos anos de 1983 a 1988, voltando a disputar o cargo de prefeito no ano de 1988, não obtendo êxito, e ainda o nosso amigo Benedito Cardoso Dantas, mais conhecido por Sucupira, que disputou o mandato de vereador no passado’ justificou o edil..
Já o outro Projeto de Lei, é de autoria do vereador José Aroldo Dantas, que denomina de JOSÉ RIBEIRO DANTAS, Rua localizada no Conjunto Habitacional, sendo esta situada no sentido Leste/Oeste do mesmo e tendo como paralela em seu lado esquerdo a rua Zacarias Gomes.

Vereador José Aroldo Dantas
O vereador justificou em seu projeto que José Ribeiro Dantas, conhecido como Zé Ribeiro, foi um homem íntegro, de reputação respeitada, tinha como profissão a agricultura e a pecuária, tendo este desenvolvido a atividade de vaqueiro, por vários Sítios do município e região, como nos Sítios Sirigada, Cacimba de baixo, Alagamar, Cangaíra. Casado com Maria Otília dos Santos, onde deste casamento nasceram 13 filhos de um total de 15.

Por último o vereador destacou que José Ribeiro, contribuiu e seus descendentes ainda contribuem e muito para o desenvolvimento do nosso município. Os dois projetos, foram encaminhados pelo presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto, para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.