quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vereador Zito é voz ativa em defesa da educação e do esporte

O vereador Joselito Cardoso dos Santos, "Zito", tem pautado sua atuação no legislativo messiense em defesa da educação e do esporte. Na qualidade de educador, tem participado das discussões em torno do plano da educação e, como também, do projeto que reajusta o piso do profissionais do magistério.

Apresentou duas indicações ao Executivo Municipal: Uma solicitando que seja feita uma faixa de pedestre em frente e nas imediações da escolas municipais, com o objetivo de evitar acidentes e outra indicando a prefeitura que ceda um servidor do quadro efetivo para auxiliar na entrega de correspondências na Agência dos Correios. "Esse tem sido um dos principais problemas alegados pela população hoje. Sem um carteiro na agência, ocorre atraso na entrega de boletos bancários, jornais, revistas e outras comunicações, o que acarreta mais impostos para o consumidor", falou Joselito.
O parlamentar reconheceu a atuação da atual mesa diretora da Câmara em relação a boa condução dos trabalhos legislativos. "Parabéns Alexandre pelo grande trabalho que vem sendo feito a frente desta Casa. A Câmara hoje realmente está mais próxima do povo", pontuou Zito.

No esporte, Zito vem defendendo a reabertura do Ginásio Poliesportivo, destacando a participação de Messias Targino em diversos campeonatos realizados noutras cidades, como por exemplo, Janduís, em que a equipe de Ivanildo chegou à grande final. "Nossa contribuição tem sido muito mais ampla ao esporte messiense, principalmente com a realização de campeonatos de mini campo e futsal, tornando vivo e atuante o nosso esporte", finalizou Zito.