quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pôla Pinto defende agricultores e faz reivindicações

O vereador Pôla Pinto - PT, que também é presidente do SINTRAF messiense, tem voltado sua atuação para a defesa das questões da agricultura popular e solidária, as associações comunitárias e melhoria de vida do homem do campo.

Como resultado dessa luta, o parlamentar apresentou na Câmara um resumo da jornada municipal em prol da agricultura familiar, que inclui assuntos de organização do movimento sindical, apoio às associações rurais, incentivo a comercialização dos produtos da economia popular e solidária, preocupação com a estiagem, manutenção da feira agroecológica no domingo para poder atender aos agricultores que trabalham no sábado em suas comunidades e outras solicitações.
Para contribuir com o desenvolvimento de Messias Targino, através do mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra - PT, Pôla solicitou a aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar e mais uma ambulância para o hospital local. Dentre outros benefícios para o Município, Pôla destacou que buscou e conseguiu um ônibus para o transporte escolar, emendas para o calçamento de ruas, construção do centro do idoso e outras obras.

"Temos nos colocado enquanto mandato e sindicalista à disposição dos agricultores familiares, mas também nossa atuação é em favor da educação, do esporte, da saúde e outras áreas, porque queremos o bem de Messias Targino", disse Pôla Pinto.