quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atuação do Vereador Antenor Medeiros

O vereador Antenor Medeiros - PSDB, usando a tribuna livre da Câmara Municipal tem se mostrado um defensor da educação municipal. Tramita em fase conclusiva nas comissões permanentes da Casa dois projetos relacionados à área: O plano de cargos, carreira e salários dos profissionais do magistério e o projeto que reajusta o piso dos professores, em obediência ao piso nacional, no valor de 22,22%.

Antenor teceu elogios a iniciativa do Poder Executivo em cumprir o piso e plano dos profissionais da educação e disse que mesmo assim é preciso melhorar os índices de educação no Município; Sugeriu à senhora Prefeita Shirley Targino que realize uma seleção para professores de disciplinas específicas, uma vez que os pedagogos estão ocupando essas vagas.
O parlamentar solicitou a presidência da Câmara para que busque informações junto ao Executivo, a fim de que seja encaminhada para apreciação dos vereadores o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, cujo prazo se findou no dia 15/04 e sugeriu a Mesa Diretora que também apresente o Projeto de Resolução que fixa os subsídios dos vereadores, prefeito e vice-prefeito para o próximo mandato, antes da realização das convenções partidárias. Isso evitaria, segundo Antenor, ingerências políticas no assunto.

Uma das mais importantes solicitações do Edil foi o requerimento à COSERN requisitando os valores arrecadados pelo Município de Messias Targino através da Contribuição de Iluminação Pública e, bem como, o repasse feito pela Prefeitura Municipal, nos últimos dois anos, para que os recursos adquiridos com os impostos que são pagos pela população sejam bem acompanhados e revertidos em benefício para a população.

Refletindo sobre as comemorações de emancipação política da cidade, o vereador apresentou algumas curiosidades em relação as administrações passadas: O Município, entre prefeitos eleitos e nomeados, já teve 12 gestões, sendo 9 prefeitos e 3 prefeitas; Com exceção de Inácio Gabriel, todos os demais gestores messienses foram das famílias Jales e Targino.