terça-feira, 13 de dezembro de 2011

POLÍTICOS E FAMILIARES FALAM SOBRE HISTÓRIA DE HEMETÉRIO

A Câmara Municipal encontrava-se lotada por familiares e convidados do senhor Hemetério Fernandes Jales que além de ser homenageado com comenda conferida pelos relevantes serviços prestados à cidade.
Participaram do evento, vereadores, secretário de Obras Tarcísio Jales, ex-vereadores, ex-prefeitos, suplentes de vereadores e outras autoridades. 
O vereador Antenor Laurentino Medeiros fez uso da palavra e na ocasião representou seu colega de bancada e propositor da sessão solene, vereador Pompeu Jales. “Esta Casa faz uma das mais justas homenagens até hoje. Não tenho medo de dizer que essa é a mais justa, porque seu Hemetério fez por merecer”, disse Antenor.
Póla Pinto fez uma saudação ao homenageado, que ao mesmo tempo é seu padrinho, e relembrou os tempos de adolescente quando ia pegar leite na fazenda de seu Hemetério. “É um homem que fez, faz e fará muito mais por nossa cidade. Seu Hemetério é uma pessoa querida da família e da comunidade. Ajudou na educação minha e de minha mãe, somos muito gratos por tudo”, disse Pôla.
Joselito dos Santos, “Zito”, falou que a Câmara Municipal está apenas cumprindo com o que a população já faz. Segundo ele, as pessoas de Messias Targino reconhecem a contribuição que seu Hemetério e família deram a cidade.
O genro de Hemetério Jales, seu Sebastião, fez uma homenagem em nome de Jaqueline, sua esposa e filha do homenageado, através de uma poesia matuta que arrancou aplausos da assembléia, cujo foco principal era mostrar como se deve servir a todos, independente de qualquer situação.
Hemetério Jales fez um pronunciamento bastante emocionado e com palavras simples demonstrou conhecer bem a política e as pessoas: “Estou muito feliz e agradecido a todos os que vieram prestar-me essa homenagem. Daqui e de mais distante, as pessoas dizem que fiz por merecer. E esta Câmara, que é formada pelos representantes do povo, são quem sabe julgar, está me homenageando. A gente não deve dizer nada que faz, as pessoas sabem quando você merece”. Falou com experiência, Hemetério Jales.
Dr. César Jales, ex-prefeito de Messias Targino, agradeceu em nome da família ao vereador Pompeu Jales e a todos os vereadores que aprovaram o requerimento. “Hemetério é um homem conhecido por todos, gente de bem, que muito fez por este torrão. Muito obrigado a todos”. Asseverou Dr. César Jales.
Félix Neto, advogado, casado com uma filha de seu Hemetério, se emocionou ao retratar a história de vida de seu Hemetério. “Hemetério, você tem a cara das pessoas desta cidade. Há dez anos não tenho pai. Desde então tomo seus conselhos e não há algo melhor. O senhor é o meu norte, aliás o norte da família. O senhor é a maior liderança que essa família tem. Nunca abandone o povo que o povo nunca o abandonará” Disse emocionado.
O vereador propositor da sessão solene, Pompeu Jales Diniz, mesmo sem ter feito uso da palavra, entregou a comenda ao homenageado, senhor Hemetério Fernandes Jales, pela contribuição dada ao desenvolvimento de Messias Targino.
O vereador presidente da Câmara, Alexandre Jales Dantas, encerrou a sessão falando da importância de sob a sua presidência, estar homenageando pessoas que tanto fizeram por Messias Targino. 

“Como presidente desta Casa e sobrinho do homenageado, sinto-me honrado. Esse é apenas um gesto de agradecimento. Nada é mais importante do que a gratidão, já dizia Cícero. Estamos reconhecendo o que Hemetério e tantos outros messienses fizeram por nossa cidade, com base nos princípios da boa educação, saúde, infra-estrutura, entre outras áreas.”, enfatizou Alexandre Jales.