terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM AO SENHOR HEMETÉRIO JALES

Dando continuidade a prática de homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Messias Targino, a Câmara Municipal de Vereadores, sob a presidência do vereador Alexandre Jales Dantas, realizou no último dia 10 de dezembro, por proposição do vereador Pompeu Jales Diniz, uma sessão em homenagem ao senhor Hemtério Fernandes Jales.
Por coincidência, seu Hemetério Jales, estava completando também 80 anos de idade, dos quais, mais de 50 anos dedicados ao povo desta cidade. Hemetério deu sua contribuição à cidade na condição de agropecuarista, comerciante e agente político. Foi vereador quando Messias Targino ainda pertencia ao Município de Patu. Foi candidato a prefeito e perdeu as eleições por apenas 6 votos.
Mesmo assim, Hemetério Jales não deixou de servir às pessoas e participou de campanhas políticas seguintes, apoiando a eleição dos ex-prefeitos Edmilson Jales, César Jales e Hélio Jales. Sua família teve 40 anos de hegemonia política.
Seu filho, Eleonaldo Jales foi o responsável por transmitir aos presentes um breve relato de vida do homenageado, desde os dados biográficos de cunho familiar, até a paixão de seu Hemetério Jales pela política e pelo serviço às pessoas.