sábado, 6 de novembro de 2010




Vereadores debatem resultado de eleições

Os vereadores Juscelino Herculano Jales (PR) e Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) debateram durante o segundo expediente da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Messias Targino, na última sexta-feira (5), sobre o resultado do segundo turno das eleições


Vereador Juscelino Jales

O vereador Juscelino Herculano, inicialmente parabenizou os apoiadores de Dilma em Messias Targino pelo resultado eleitoral. ”Mesmo apoiando José Serra faço esse registro”, disse o edil. “Existem uma expectativa muito grande tanto do eleitorado de Dilma como do de Serra para o governo da presidente eleita”, completou ele.



Já o vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), avaliou que o grande vencedor neste segundo turno foi à democracia, pois os eleitores votaram livres. "Os políticos é quem atrapalham o povo viciando o eleitor”, enfatizou o edil.

Vereador Antenor Medeiros


Segundo ele as notícias publicadas em blog do município enfatizando que grupos políticos locais saíram derrotados são sem fundamento por que o eleitor votou livre.
Por último ele lembrou que o resultado tanto de Natal como de Mossoró mostrou que o eleitor votou sem influências de lideranças. "O resultado mostrou o País dividido, onde nos estados mais desenvolvidos Serra venceu enquanto Dilma venceu nos menos desenvolvidas”, complementou.

Juscelino Herculano registrou que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/06), que retira do vice-presidente da República a condição de sucessor em caso de vagância do cargo de presidente, determinando que sejam convocadas novas eleições. O vice ocuparia o posto interinamente até a definição do novo presidente.