sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RESENHA DA ÚLTIMA SESSÃO

A Câmara Municipal de Messias Targino realizou no dia 04 de novembro do ano em curso mais uma sessão ordinária, oportunidade em que foram apreciados e votados os seguintes projetos de lei: 301/2011, que ratifica o termo de protocolo de intenções do Consórcio Público Regional Básico do Alto Oeste Potiguar e o PL 99/2011, do vereador Ilson Medeiros que dispõe sobre a nomeação de Ilson Medeiros Filho na unidade de saúde de Cacimba de Baixo.

Nesta sessão, estiveram presentes oito vereadores, faltando apenas o segundo secretário da mesa, vereador Ilson Medeiros, por motivos superiores.

O vereador Pôla Pinto fez uma explanação sobre um evento acontecido na CDL em Natal, a convite da deputada federal Fátima Bezerra e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. A partir de uma emenda do deputado federal Arlindo Chináglia – PT/SP, os municípios brasileiros terão direito à emenda popular, que será acoplada ao Orçamento Geral da União, obedecendo percentuais definidos pela Câmara dos Deputados. O Município de Messias Targino receberá uma emenda no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Compactuando com o colega parlamentar, o vereador Juscelino Jales, discorreu a respeito da importância dessa emenda popular, oportunidade em que os poderes Legislativo e Executivo reunirão a população para decidir em que aplicar os recursos. Juscelino informou aos vereadores e demais presentes que a prefeitura realizará um curso de capacitação para os novos conselheiros tutelares de Messias Targino, cujo ministrante será o bacharel em direito Wallacy Rocha Barreto.

Em seguida, o vereador Joselito dos Santos, Zito, pediu ao Poder Executivo que encaminhe à Câmara as matérias que são aprovadas e encaminhadas para sanção ou resolução de algum serviço. “É preciso que nós tomemos conhecimento do que foi atendido, se a prefeitura não encaminhar para câmara, não ficamos sabendo”. O parlamentar comunicou ainda sobre mais um campeonato regional que ele estará realizando este ano. Isso contribui para movimentar o esporte da cidade.

O vereador Antenor Laurentino usou a fala também para defender seu requerimento que trata da indicação à senhora prefeita para que seja ofertada uma vaga no quadro efetivo da Municipalidade para o cargo de Administrador do Cemitério e proceda a contratação de uma pessoa para função.