segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A MARIA JOSÉ DE SOUZA

Dando continuidade a prática de prestar homenagem a pessoas que tenham contribuído diretamente para o desenvolvimento de Messias Targino, o Poder Legislativo messiense realizou no último sábado (12/11), mais uma sessão solene.
Mesa Diretora da Sessão Solene
A solenidade, presidida pelo vereador Alexandre Jales Dantas serviu para homenagear a senhora Maria José de Souza, que por mais de cinquenta anos dedicou sua vida ao trabalho de evangelização e catequização de crianças e jovens da cidade.
 Maria José de Souza e seu filho Dr. Alcimar
De vida quase que inteira dedicada aos trabalhos da Igreja Católica, Maria José de Souza foi catequista, agente de pastoral, responsável pela fundação do Movimento dos Focolares ("Palava de Vida") em Messias Targino, além de ter participado ativamente de outros movimentos religiosos, ora na Capela de Nossa Senhora das Graças (Messias Targino), ora na sede da Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Patu).

Aos 79 anos de idade, "Maria do Junco", como é carinhosamente conhecida, continua residindo onde esteve pela maior parte do tempo: na casa de sua mãe, Noêmia Maria de Souza (já falecida), localizada na Avenida Genuíno Fernandes Jales, no centro de Messias Targino.
População messiense lotou plenário da Câmara Municipal
A homenagem foi proposta pela Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade a indicação  do vereador petista Genésio Francisco Pinto Neto, o qual justificou o merecimento de tal honraria.