segunda-feira, 14 de novembro de 2011

E CONTINUAM AS HOMENAGENS...

A Câmara Municipal de Vereadores preparou nos mínimos detalhes a sessão solene/festiva para homenagear a senhora Maria José de Souza, com a presença de oito dos nove vereadores da casa.
Um momento alto e que chamou a atenção dos participantes, foi a execução do hino municipal na voz de Gabryela, nossa querida "Gaby", que é servidora efetiva e diretora da Casa Legislativa. Após problema técnico, foi ela quem cantou e encantou a todos os presentes com a boa interpretação do hino.
A mesa diretora dos trabalhos, presidida pelos vereadores Alexandre Jales Dantas - presidente e Juscelino Herculano Jales - vice-presidente, coordenaram a cerimônia.
O vereador Antenor Laurentino de Medeiros fez uso da palavra e disse que ao iniciar a sessão não havia feita inscrição para falar, mas tomado pela emoção estava se somando aos demais edis para parabenizar Maria José de Souza, o que para ele, é motivo de orgulho para todos os messienses.
Encerrando as homenagens com grande estilo, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Jales Dantas, discursou enaltecendo as qualidades da homenageada. "Mais do que o cumprimento do dever legal, esta Casa presta um merecido reconhecimento a uma mulher brava, que nos bancos catequéticos ensinou os messienses a trilharem no caminho do bem".
Para Alexandre, nos dias atuais, a função de catequista exercida pela senhora Maria José deve ser seguida pois num período conturbado e difícil como esse, em que os valores primordiais do ser humano como respeito, disciplina e amor ao próximo estão em decadência, evangelizar as pessoas é um grande serviço à comunidade. "A exemplo de Jesus, Maria José de Souza fez o bem sem olhar a quem", disse o presidente.
Ao final, houve a entrega da comenda à senhora Maria José de Souza que recebeu das mãos do seu filho e do vereador Pôla o símbolo da valorização e do reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao povo de Messias Targino.


Outras informações, acesse: www.cmmessiastargino.rn.gov.br