domingo, 15 de novembro de 2009

Projeto que torna obrigatório hasteamento da bandeira e Hino em reparticões públicas é aprovado.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Messias Targino da última sexta-feira (13), foi aprovado por unamidade o Projeto de Lei nº 090/2009, de autoria do vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), que determina que todas as instituições públicas com sede no município de Messias Targino estarão obrigadas a hastearem a Bandeira Nacional todas as quintas-feiras e nos feriados cívicos.

O projeto prevê que o hasteamento da bandeira ocorrerá sempre às 08:00 horas e o descerramento as 17:00 horas. Todas as instituições públicas com sedes no município também serão obrigadas a hastearem a Bandeira do Município de Messias Targino no dia 08 de maio de cada ano.
Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto

As escolas existentes no município além do hasteamento da Bandeira Nacional serão obrigadas todas as quintas-feiras a cantarem o Hino Nacional e o Hino do Município de Messias Targino. Antes do inicio de qualquer evento sócio-cultural esportivo no município de Messias Targino obrigatoriamente terá que se cantar o Hino Nacional e o Hino do Município.

O projeto prevê ainda que o Poder Executivo dote suas instituições com as Bandeiras do Brasil e do município e será responsável pela aplicação desta Lei.

O vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do projeto. O projeto recebeu parecer favoravel da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Saúde, Educção Cultura, Lazer e Desenvolvimento Social.