sábado, 7 de novembro de 2009

MAIS PERTO DO POVO


LEGISLATIVO MESSIENSE INFORMA AÇÕES VIA JORNAL
Aos primeiros dias de novembro a Câmara Municipal de Messias Targino pôs em circulação mais uma edição do informativo "Câmara em Ação", um veículo de divulgação do trabalho do Poder Legislativo messiense.
A edição, que é referente ao mês de outubro de 2009, chegou à população messiense com uma tiragem de mil unidades. Traz uma linguagem clara e um excelente relato das ações de cada vereador e da Casa Legislativa como um todo.


O jornal "Câmera em Ação", criado na atual gestão, que tem à frente o vereador Genésio Francisco Pinto Neto ("Pôla Pinto", do PT), chega gratuitamente à comunidade de Messias Targino, que por meio dele toma conhecimento de tudo o que os seus representantes fazem no Parlamento municipal.

Além do jornal impresso, a Câmara Municipal de Messias Targino também divulga as suas ações através de um blog, que vem sendo bastante acessado.

Assim como o "Câmara em Ação", o Blog da Câmara Municipal de Messias Targino (www.camarademessiastargino.blogspot.com) foi criado nesta atual gestão administrativa da Casa, do vereador-presidente Pôla Pinto (PT), que entende que o Legislativo Municipal precisa estar mais perto do povo.

Em ambos os veículos de comunicação, tem-se um conteúdo de muita informação sobre as atividades da Casa.

Outro aspecto que merece destaque é a democratização de ambos os informativos. As ações dos vereadores das duas bancadas (de situação e de oposição) são divulggdas com o mesmo destaque, dandos-se a todos os edis um tratamento igualitário.