quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Historiador Edimar Teixeira Diniz será homenageado.

Por unanimidade foi aprovado na Sessão Ordinária da última sexta-feira (09), na Câmara de Vereadores de Messias Targino, Requerimento de aotoria dos vereadores, Antenor Laurentino de Mdeiros Neto (PSDB) e Juscelino Herculano Jales (PR) requerendo que seja convocado em data oportuna, uma Sessão Solene, para homenagear o primeiro Vice prefeito eleito do nosso município e historiador EDIMAR TEIXEIRA DINIZ.
Os vereadores requereram ainda que na referida sessão seja entregue uma comenda ao homenageado em agradecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao município de Messias Targino e ao seu povo.
Historiador Edimar Teixeira Diniz será homenageado pela Câmara de vereadores de Messias Targino.
Os vereadores justificaram no requerimento que “Há pessoas que nascem e apenas vivem. Há outras que nascem para fazer história e deixam um legado que deve ser seguido; sem nenhuma modéstia podemos dizer que o cidadão Edimar Teixeira Diniz está entre estas pessoas que nasceram para deixar este legado, tendo em vista ser ele uma pessoa diferenciada, um observador atento da realidade refletindo e apontando conexões entre o passado e o presente, portanto, senhores Vereadores, Edimar Teixeira está contando a nossa história e no futuro ele fará parte da nossa própria história’.
“O seu livro faz com que a história do nosso município jamais seja apagada, mantendo vivo os aspectos culturais do nosso povo. Conhecer o nosso passado é de fundamental importância para compreendermos o nosso presente”, justificaram os dois edil.
Realizando esta Sessão Solene Especial para homenagear e agradecer a Edimar Teixeira Diniz pelos seus relevantes serviços prestado a este município, esta casa estará pagando uma divida histórica com esse ilustre Messiense.