domingo, 4 de outubro de 2009

Edmilson Dantas Jales representou desportistas na Sessão.


Câmara realizou Sessão Solene onde homenageou ex-jogador


A Câmara Municipal de Messias Targino realizou no sábado dia 3, uma Sessão Solene, na sede do Legislativo,onde foi homenageado o ex-jogador de futebol João Rimundo da Silva Neto, o Coca.

Vereador Joselito entregou uma comenda ao ex-jogador

O vereador Joselito fez um pronunciamento destacando momentos da carreira do jogador

A Sessão foi bastante participativa por vários despostitas do municipio. O vereador Joselito dos Santos Cardoso (PSB), que foi o autor da proposição fez um pronunciamento destacando momentos da carreira do jogador e sua trajetória de vida pessoal. "Coca é um exemplo de vida para todos nós”, enfatizou o vereador.




Vários despostitas participaram da Sessão.

O Vereador na oportunidade entregou uma comenda ao ex-jogador em agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte e ao povo de Messias Targino. “Coca foi uma pessoa que ajudou muito a fortalecer o nosso esporte. Devermos muito a ele”, completou o edil.


Vereador Antenor Medeiros


Já o vereador Antenor Medeiros (PSDB), disse que a homenagem foi justa e defendeu que o ex-jogador continue incentivando o esporte do muniicpio. “Sua trajetória foi importante para o fortalecimento do esporte local e para projetar nossa cidade”, descatou Antenor.


Vereador Francimar Ezequiel


O vereador Francimar Ezequiel da Silva (PR), lembrou em seu pronunciamento que viveu momentos de alegria durante a participação de Coca nas equipes de Messis Targino. “Além de Coca muitos outros jogadores tiveram uma participaçãao de contribuição de destaque no nosso esporte”, disse o vereador.


Vereador Juscelino Herculano Jales

O vereador Juscelino Herculano Jales (PR), lembrou a participação de Coca em várias disputas regional e seu trabalho desenvolvido sempre voltado para o fortalecimento do esporte. “A continuidade do seu incentivo para o esporte e principalmente voltada para as crianças será ímportante para tirarmos os jovens do mundo das drogas”, destacou o edil.


Cleiston Rubens Teixeira

O vice-prefeito Cleiston Rubens Teixeira, fez um pronunciamento onde lembrou momentos de sua infância ao lado do jogador durante as peladas de campo. “Com sua seriedade e simplicidade Coca consegiu o respeito de todos os segmentos de nossa cidade”, apontou Cleiston.


Representando todos os desportistas presentes na Sessão Solene, o ex-vereador e jogador Edmilson Dantas Jales, disse que o exemplo de Coca precisa ser dado continuidade e uma forma é resgatar as escollinhas de futebol, voltada para as ciranças. Por último, Edmilson disse que Lequinho, Coca e Torrala foram os maiores jogadores da história do futebol de Messias Targino e região.


Wagna Fernandes


A Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wagna Fernandes, disse que a história de Coca é conhecida por toda omunidade não só de Messias Targino, mas da região e que a secretaria de Cultura está organizando os preparativos para a reativação da escolinha de futebol.

Coca agradeceu a todos os membros do Poder Legislativo pela homenagem.


Coca e Guriu da Gabiraba


O ex-jogador de futebol João Rimundo da Silva Neto, Coca, agradeceu a todos os membros do Poder Legislativo pela homenagem e lembrou de vários momentos de sua trajetória como jogador. Em tom emocionado agradeceu as pessoas que apoiaram na sua trajetória. “Meu grande professor foi Guriu da Gabiraba que todo dia cedinho mim acordava para jogarmos bola. A partir dai comecei a gosdta de futebol”, disse ele bastante emocionado.


Vereador Pôla Pinto (PT), destacou trajetoria do jogador.




O presidente da Câmara Municipal, vereador Pôla Pinto (PT), disse que o reconhecimento da Câmara ao ex- jogador, é o mínimo que pode ser feito pela sua participação no esporte local e regional. Após a sessão, foi servido um coquitel aos participantes.