sábado, 24 de outubro de 2009

CÂMARA FARÁ TELECENTRO FUNCIONAR

O presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, vereador Genésio Francisco Pinto Neto ("Pôla Pinto", do PT), informou que pretende colocar em funcionamento o Telecentro de Inclusão Digital, que funcioná nas dependências físicas da sede do Poder Legislativo, num anexo a esta.

Segundo o presidente Pôla Pinto, a Câmara de Vereadores aguarda uma posição da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), que se comprometeu em doar novos computadores ainda neste ano de 2009.
Câmara Municipal de Messias Targino: Uma nova realidade
Informou o vereador Pôla Pinto que a pretensão é oferecer aulas em três turnos diários (manhã, tarde e noite), propiciando a formação em cursos de informática ao maior número possível de jovens messienses.
O dirigente maior do Legislativo messiense disse que aguardará até dezembro deste ano pela concretização da parceria com a FECAM. Depois disso, segundo Pôla, caso a Federação não faça a doação dos computadores, a Câmara Municipal cuidará de os adquirir.
Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal, em 1º de janeiro deste ano, o vereador Pôla Pinto tem realizado importantes obras que melhoraram o funcionamento da Casa Legislativa Municipal. Melhorias na estrutura física da sede do Poder Legislativo, criação do Blog da Câmara Municipal e criação de um jornal que leva à comunidade informações sobre o dia a dia da Câmara são algumas das medidas postas em prática pela eficiente gestão de Pôla Pinto, que reproduz no Legislativo Municipal o sucesso de gestão que tem obtido à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, entidade que é também por ele dirigida.
Além das ações importantes para o bom funcionamento da Câmara, o presidente Pôla Pinto tem procurado manter uma relação de muita cordialidade e respeito com todos os vereadores da Casa, tratando de forma igualitária os da situação (que apóiam a prefeita Shirley Ferreira Targino, PR) e os da oposição. Exemplos disso são a aprovação de requerimentos apresentados pelas duas bancadas e a divulgação das ações parlamentares através dos veículos de comunicação de que dispõe a Câmara. Neste último caso, garante-se a todos os vereadores igual espaço de divulgação. O único critério é o de ter o que apresentar.
A implantação do Telecentro de Inclusão Digital será mais uma importante marca da gestão de Genésio Pinto à frente da Câmara Municipal. A comunidade messiense será, em verdade, a grande beneficiada com isso, pois muitos de seus jovens estarão adquirindo conhecimentos e também uma profissão.