sexta-feira, 16 de março de 2012

Retorno do vereador Anderson Medeiros é a tônica dos discursos

A sessão ordinária do dia 9 de março deu espaço a mensagens de acolhida ao vereador Anderson Medeiros Martins, que ocupou até o final do mês de fevereiro o cargo de Secretário Municipal de Ação Social. Acompanhe a fala dos parlamentares messienses:
Juscelino Jales iniciou desejando boas vindas ao vereador Anderson. Em seguida, disse que todos os projetos constantes na ordem do dia, com ênfase para os que concedem reajuste aos servidores, tanto da Câmara quanto da Prefeitura deverão ser aprovados por todos os vereadores, dada sua importância. Ele discorreu sobre seus projetos de decreto legislativo para concessão de título de cidadão messiense aos senhores Edmilson Jales Dantas e José Pereira de Andrade. O parlamentar informou aos presentes que o senhor Gilberto Jales, atual Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN encontra-se na França participando do Fórum Mundial das Águas. Juscelino falou por último sobre a inauguração do hospital materno infantil em Mossoró, o que será muito importante para toda região e informou acerca da chegada de um um novo ônibus escolar para Messias Targino, através da prefeita Shirley Targino.
O vereador Antenor Medeiros acolheu ao colega vereador Anderson, desejando que o colega possa contribuir com o trabalho legislativo nesse retorno à Casa de Leis. Depois, ele abordou a importância do projeto de decreto do vereador Genésio Pinto, que concede título de cidadania a Drª Margarida, ex-secretária municipal de saúde e pediu licença aos presidente e demais vereadores para sair antes do término da sessão para se deslocar a cidade de Janduís onde iria acontecer o I encontro municipal do seu partido, PSDB, a convite da vereadora Lígia de Souza Félix, daquela cidade.
Pôla Pinto desejou bom retorno ao vereador Anderson Medeiros depois de um bom tempo na Secretaria de Ação Social e também falou sobre a atuação do agora suplente de vereador Ilson Ferreira de Medeiros (Mandioca). O Edil informou aos colegas sobre uma nova publicação do livro de Edmar Teixeira Diniz tratando sobre a história de Messias Targino. Serão produzidas 500 edições do livro. Em seguida, informou que o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar irá realizar um evento comemorativo ao dia internacional da mulher, registrado no dia 08 de março.
O vereador, "quase estreante", Anderson Medeiros, que passou apenas um mês no cargo no início da legislatura e se licenciou para assumir a função comissionada de secretário municipal, usou a palavra para fazer um relato de suas ações à frente da Ação Social e depois agradeceu a todos os colegas vereadores pela recepção calorosa ao seu retorno, na esperança de fazer em parceria com os colegas um grande trabalho no parlamento municipal.
Joselito dos Santos Cardoso, Zito, a exemplo dos demais vereadores, acolheu ao colega vereador Anderson Medeiros e ressaltou a importância de muitas proposições apresentadas no decorrer dessa atual legislatura. A casa está de parabéns por todo trabalho que vem sendo feito. Parabenizou também ao vereador Pôla pela proposição do título de cidadania a senhora Margarida Aquino.
O vereador presidente da Câmara, Alexandre Jales, disse ao vereador Anderson Medeiros que está feliz com o seu retorno ao Poder Legislativo, agradeceu ao suplente de vereador Ilson Medeiros pelo tempo que esteve aqui trabalhando em conjunto, ajudando a nossa cidade.  Parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia. Agradeceu ainda aos vereadores por terem aprovado sua proposição denominando a tribuna livre de vereador José Manoel de Almeida, "Zezinho de Sôro", ao vereador Zito pelo reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual Mesa Diretora.