segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ATUAÇÃO DOS VEREADORES - TRIBUNA LIVRE

Usando a tribuna livre no primeiro e segundo expedientes, os vereadores fizeram os seguintes pronunciamentos:
O vereador Pôla Pinto comentou a respeito do requerimento do colega Zito, pedindo a reabertura do Ginásio Poliesportivo. "Nosso mandato é autor da lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, e esse requerimento amplia a possibilidade de discutirmos com os desportistas o esporte local. Vamos fazer um debate com os desportitas, o poder público, comerciantes, dirigentes e a equipe gol de placa, da cidade de Campo grande". Pôla enfatizou que este momento irá propiciar a busca pela garantia do fundo municipal do esporte e o acesso a muitos recursos. O parlamentar petista citou ainda que muitas conquistas no Município têm a iniciativa e mobilização dos movimentos sociais.
Para o edil Joselito Cardos, é necessário aumentar esforços com o objetivo de fortalecer o esporte municipal. "Queremos lembrar que muita coisa foi conseguida nas gestões passadas também, inclusive o Ginásio", disse Zito. 
Já o vereador Antenor Medeiros explicou que o seu requerimento sobre o repasse dos recursos às escolas, deseja contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e seguir as orientações da gestão democrática, presentes no PDDE. Em seguida, pediu ao presidente da Câmara, vereador Alexandre Jales, que divulgue cada vez mais as ações dos vereadores de Messias Targino, por ser o blog o veículo de comunicação entre a Câmara e a população messiense. 


Juscelino Jales abordou a importância do requerimento do vereador Zito e disse que providências serão tomadas, porém, precisa-se conscientizar os desportistas que fazem uso do Ginásio e outros espaços públicos sobre a preservação desses órgãos, os quais ultimamente vinham sendo deteriorados. "Recentemente tomei conhecimento através de um funcionário que trabalhava no Ginásio sobre atos de vandalismo praticados lá. Esperamos que isso não mais aconteça. Que o ginásio seja reaberto e todos possam praticar suas atividades desportivas", argumentou o parlamentar.
Por fim, o vereador Juscelino Jales, líder do governo, informou aos presentes que na próxima quarta-feira (29/02) serão anunciados os ganhadores do prêmio prefeito empreendedor. Disse também que a prefeita Shirley solicitou ao Governo do Estado a construção de um campo de futebol, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol.