sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

A Câmara de Messias Targino realizou na manhã de hoje mais uma sessão ordinária, com a presença de todos os vereadores. O horário foi definido através de ato normativo da Mesa Diretora da Câmara, em virtude de um compromisso político-administrativo logo mais na cidade de Mossoró, em que estarão presentes seis vereadores da casa.

Em tramitação, apenas o Projeto de Resolução nº 3/2011, cujo objetivo é reajustar o valor de diárias para os vereadores e servidores que necessitarem se deslocar para outra cidade do estado ou fora dele. Há doze anos que não havia reajuste, embora os índices inflacionários não tenham congelado.

À tribuna livre, alguns vereadores fizeram uso da palavra e comentaram positivamente sobre esse e outros assuntos, conforme resenha a seguir:

. Vereador Pôla Pinto registrou a participação da Filarmônica Juventude Solidária de Messias Targino, que está participando do festival de música em Almino Afonso, com mais 11 bandas da região. Além de participarem das atividades alusivas à padroeira do lugar, os jovens músicos estão tendo a oportunidade de adquirir mais conhecimentos. O edil lamentou a morte do senhor José Diniz ocorrida anteontem. "Seu José Diniz foi um homem de bem, justo, amigo. Uma pessoa simples, mas muito bem relacionada com toda a comunidade". Informou aos vereadores que participou do seminário de fortalecimento das comunidades negras do Vale do Açu, em Ipanguassu-RN, no qual fez como vereador e presidente do SINTRAF a apresentação de um documentário sobre Chica Brejeira, “a matriarca da negritude sertaneja” e do Cordel de Basto do Córrego Verde intitulado “A História de Chica Brejeira”.

. Vereador Juscelino Jales comentou sobre a importância de se formar uma comissão para fazer a reformulação do regimento interno da Câmara. Comentou sobre o falecimento de seu José Diniz, dizendo que em função da mudança de horário da sessão não foi possível fazer e apresentar uma moção de pesar, mas registrou a história de vida do falecido que para o parlamentar era "um homem querido pela população messiense, partiu deixando um grande vazio na comunidade". O vereador líder do governo disse que a prefeita Shirley Targino foi à Brasília em busca de mais recursos e obras para a cidade. Abordou ainda a eleição do Conselho Tutelar do Município, que acontecerá no próximo domingo (18/09). Juscelino enfatizou o encontro regional do PMDB, que ocorrerá hoje, em Mossoró, com a presença de Henrique Alves, Ministro Garibaldi Alves e outras lideranças estaduais.