sábado, 3 de setembro de 2011

CRÍTICA SEM FUNDAMENTO

O vereador petista Genésio Francisco Pinto - Pôla Pinto, usou sua ferramenta de comunicação para tecer críticas a gestão do atual presidente da Câmara, Alexandre Jales por "não fazer divulgação das ações legislativas dos parlamentares".

A equipe de divulgação do blog e do site oficial da Câmara faz os seguintes esclarecimentos:

1. Nos três primeiros meses de gestão, a atual mesa diretora tratou de organizar a Casa e fazer uma reforma na estrutura física da Câmara que encontrava-se suja, com paredes caindo e necessitando de outros reparos. Inclusive religar a água da Câmara que há muito tempo não existia.
2. Foram adquiridos vários equipamentos para melhorar o funcionamento da câmara e formatados os computadores da secretaria legislativa, diretoria de secretaria e presidência da câmara, que se encontravam infectados de vírus.
3. Foi preciso consertar todos os computadores do telecentro que se encontravam parados e sem capacidade de uso pelos jovens que necessitam utilizar as máquinas. Depois de consertados, novas turmas estão participando do curso através do telecentro.
4. O vereador pediu que fosse editado o jornal impresso em gráfica, o que faremos após a quitação dessas despesas que tivemos de fazer para melhorar a estrutura e o atendimento da câmara à população messiense. Sobre a solicitação para que coloquemos um contador no site da Câmara é impossível atendermos, o Portal Institucional tem hospedagem paga pelo Senado Federal, o que nos impede de fazê-lo.
5. A Câmara de Messias Targino está de parabéns, pois dos 167 municípios do RN, a câmara está entre as quatro que firmaram convênio com o Senado Federal e têm site oficial, com postagem assegurada pelo INTERLEGIS.
6. Na antepenúltima sessão ordinária o citado vereador e todos os demais Edis foram informados pela presidência da casa sobre a atualização do blog e do site e, para nossa surpresa, o parlamentar disse que sequer sabia acessar o site.
7. Todas as sextas, após a sessão, a resenha da sessão é divulgada para que todos os vereadores e a população em geral tenha acesso ao que está acontecendo. É só ler para ver, e só ver para crer. A prova maior do que estamos dizendo é que as atas das sessões estão sendo feitas com base no que postamos no blog ou site oficial da câmara.
8. Reforçamos o compromisso com a verdade e de fazer uma gestão transparente, com a participação de todos. Os vereadores interessados em divulgar suas ações podem, como sempre puderam, enviar as notícias para o blog ou site oficial que publicaremos.

Acesse e leia: www.cmmessiastargino.rn.gov.br
               www.camarademessiastargino.blogspot.com