sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MESSIAS TARGINO LANÇA O PROERD

No último dia 06/09, no Centro de Cultura do município de Messias Targino aconteceu o lançamento do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no município de Messias Targino. Participaram do evento, a prefeita Shirley Targino, os vereadores Juscelino Jales-PR, vice-presidente da Câmara e Genésio Pinto, Pôla-PT, secretários, diretores e alunos das escolas municipais e outros convidados do município e região.
O Proerd é um programa criado em 1983 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil em 1993. Este programa é bastante útil para a prevenção ao uso de drogas entre os adolescentes e jovens.
Será desenvolvido um curso de prevenção para os alunos dos 5ºs e 6ºs anos com uma visita semanal de um soldado PM treinado para ministrar o curso, os alunos participantes receberão uma cartilha e ao final do curso, que durará em média três meses, receberão um certificado de formatura.

Para que o curso surta efeito, não só a equipe do Proerd deve ministrar as atividades, mas têm de ocorrer uma parceria Proerd/escola/família, a qual inclusive tem de cumprir algumas determinações. A escola tem que abrir o espaço para o Proerd entrar e a família tem que  fazer seu papel, que é orientar e cobrar do filho (a) suas responsabilidades.