sexta-feira, 5 de agosto de 2011

RESENHA DA SESSÃO

O plenário da Câmara de Vereadores esteve na tarde de hoje bastante prestigiado pelos Conselheiros Tutelares e candidatos selecionados ao órgão, os quais estavam interessados em obter informações sobre o pleito eleitoral que irá acontecer dia 18 de setembro do ano de 2011.
Acompanhe a resenha dos vereadores presentes:

. Vereador Antenor Medeiros Neto - Questionou a não vinda do Projeto de Lei que regulamenta a situação do Conselho Tutelar de Messias Targino que se venceu no mês de maio.

. Vereador Juscelino Jales - Afirmou que se o Projeto de Lei chegar à Câmara será votado por todos os vereadores. Em seguida, explicou que os candidatos foram selecionados para se submeterem ao processo eletivo em setembro próximo. O vereador justificou sua ausência na sessão passada por motivo de força maior, isto é, estar participando da formatura de uma irmã sua.

.Vereador Joselito  Parabenizou a atuação do Conselho Tutelar de Messias Targino e se colocou à disposição do órgão para contribuir com o que for necessário para defesa dos direitos da criança e do adolescente. Justificou sua ausência na sessão passada por motivo superior.



. Vereador Alexandre Jales - presidente - Agradeceu a presença de todos os vereadores, dos conselheiros e acadêmicos presentes. Fez um resumo das ações realizadas até o momento pela mesa diretora dos trabalhos. Falou sobre a organização administrativa e o pagamento em dia dos servidores, vereadores, fornecedores e encargos sociais. Informou a todos os vereadores e cidadãos presentes a reativação do blog e do telecentro.


. O vereador licenciado e secretário de Ação Social de Messias Targino, Anderson Medeiros, disse que a eleição para o Conselho Tutelar não foi realizada antes por dificuldade para conseguir as urnas, depois pelo atraso no estudo da lei municipal que se encontra "atrasada, caduca", mas que agora vai sair, acontecerá dia 18 de setembro e existem até o momento 21 candidatos com suas inscrições deferidas. Quanto a atual composição do órgão, o secretário que também é presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente afirmou que a prefeita Shirley Targino recebeu uma recomendação do Ministério Público Estadual para não prorrogar o mandato.