domingo, 18 de abril de 2010

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 011/2010. DE AUTORIA DO VEREADOR JUSCELINO HERCULANO JALES
Vereador Juscelino Herculano

ENTIDADES E PESSOAS QUE SERÃO HOMENAGEADAS:

Aderban Medeiros da Silva;
Edmilson Jales Dantas;
Dep. Walter Alves;
Paulo Rodrigues Dantas
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de M. Targino;


JUSTIFICATIVA DO PROJETO




* ADERBAN MEDEIROS DA SILVA, extencionista rural da Emater em nossa cidade, que nestes pouco mais de 2 anos de serviços prestados ao estado do RN e particularmente ao município de Messias Targino, tem colaborado muito com o desenvolvimento da nossa cidade, principalmente no que diz respeito ao homem do campo e a agricultura familiar.


* EDMILSON JALES DANTAS, funcionário aposentado da Cosern, homem sempre dedicado juntamente com a sua esposa, às causas educacionais, sociais e religiosas. Participou da fundação da Casa do Estudante de Mossoró, sendo seu Presidente no período entre 1966 e 1967, onde em sua gestão foi construído o prédio atual e próprio da casa, que antes não possuía sede própria. Filho desta terra, com relevantes serviços prestados as crianças carentes, quando aqui criou o Natal das Crianças Carentes de Messias Targino, como forma de proporcionar alegria e esperança aquelas pessoas que necessitam de ajuda.


*DEP. WALTER ALVES, jovem deputado que mesmo em seu primeiro mandato, não tem medido esforços, no sentido de ajudar a cidade de Messias Targino a crescer e se desenvolver, mostrando que para se honrar um mandato, é necessário se ter força de vontade e compromisso com o bem estar das pessoas. Walter Alves nesse seu primeiro mandato mostrou que os ditos populares podem ser usados de outras formas como por exemplo: “FEZ POR MERECER” pode ser lido “MERECE POR FAZER”.


* PAULO RODRIGUES DANTAS, podemos dizer que este dispensa comentários, pois toda a população de Messias Targino conhece e respeita, este que tem suas raízes fincadas nesta terra e uma vida dedicada a ajudar as pessoas indistintamente. Paulo Emídio como é mais conhecido, já foi vereador e hoje é secretário de agricultura do município, mas independente da função à que a ele seja atribuída, este abraça com afinco, competência e responsabilidade, buscando o melhor para seus conterrâneos.


* SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE M. TARGINO, entidade que no curso da sua existência, tem colaborado de forma substancial, com o desenvolvimento das atividades rurais deste município e consequentemente com o bem estar daqueles que tem a agricultura como principal meio de vida.