segunda-feira, 5 de abril de 2010

Curso de informática do Telecentro foi iniciado nesta segunda-feira.

Foi iniciado nesta segunda-feira (5), a primeira etapa do curso de informática do Telecentro da Câmara Municipal de Messias Targino, onde foram formadas 5 turmas cada uma com 10 alunos que serão capacitados durante 30 dias, no periodo de 05 de abril a 17 de maio, quando será concluida a primeira etapa com 50 candidatos.
Pela manhã duas turmas funcionaram e no turno da tarde mais duas tiveram continuidade. As turmas da manhã e da tarde vão funcionar, nos dias de segunda, terça e quarta-feira. A turma que vai funcionar no turno da noite as aulas serão iniciadas quarta e quinta-feira, a partir das 19:00 horas.
Curso de informática do Telecentro da Câmara foi iniciado nesta segunda-feira.

O coordenador do curso Kennedy Dantas avaliou como muito positivo o primeiro dia de aula, onde os alunos mostraram bastante interesse pelo curso. ”Neste primeiro dia de aula mostramos a importância da informática na atual realidade, além de noções básicas de como funciona um computador”, informou o coordenador.

Como foram formadas 19 turmas para o curso, mais três etapas vão acontecer. A previsão é que até o dia 11 de outubro deste ano, todos os candidatos que foram inscritos tenham concluido o curso. Ao todo foram inscritos 190 candidatos, nesta etapa sendo 180 da zona urbana e 10 da zona rural.