segunda-feira, 4 de maio de 2009

Câmara realizou Encontro que discutiu Orçamento Público.


A Câmara Municipal de Messias Targino, promoveu na segunda-feira dia (4) maio, uma discussão a cerca do Orçamento Público, que contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar, Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicatos dos Servidores Público do Município, Monitores do Programa Mova Brasil, Secretários Municipais, Contador da Câmara e Prefeitura , Vereadores de Messias Targino e Região. O encontro foi aberto pelo presidente da Câmara, Pôla Pinto (PT), que destacou a importância do tema para o Poder Legislativo.

Presidente da Câmara Pôla Pinto (PT), destacou a importância do tema para o Poder Legislativo.

Eudes , representou o deputado Fernando Mineiro no encontro.
Devido à impossibilidade do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), o seu assessor direto Eudes Pereira, representou o deputado no encontro. Inicialmente Eudes destacou que a realização do encontro foi uma iniciativa pioneira que devera ser seguida por outras Câmaras de vereadores da região. Ele também justificou a ausência do deputado em função do mesmo ter sido convocado para uma reunião urgente sobre as cheias, no vale do Assu.

Rubens Passos fez uma exposição destacando todas as etapas que envolveram o Orçamento Público.
Já o assessor do mandato Rubens Passos, fez uma exposição destacando todas as etapas que envolveram o Orçamento Público. Ele também fez relatos, sobres os aspectos do Orçamento, Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2010 e PPA 2010-2013, como importante instrumento de participação popular para assegurar conquistas.
Mais de 25 pessoas participaram do encontro

Participação foi considerada boa pela organização do evento.
Rubens Passos, acrescentou que o Poder Legislativo deve ter uma ação permanente em torno das discussões Orçamentárias, desde da fase de sua elaboração até sua execução, envolvendo a sociedade neste debate. Por último, ele destacou a necessidade de tanto os vereadores como os representantes da sociedade conhecerem todas as etapas e Leis que trata do Orçamento Público. “A iniciativa da Câmara de Messias Targino em realizar essa discussão, além de ser uma iniciativa pioneira poderá mudar toda dinâmica em torno das discussões, já este ano”, enfatizou Rubens. Os participantes fizeram perguntas onde foram esclarecidas as dúvidas, por Rubens Passos.
Encontro foi avaliado como positivo

Eudes, Pôla Pinto, vereadora Maria do Socorro de Queiroz Silva (PT) de Alexandria e Lucélia Ribeiro Dantas (PT) de Patu .

Além do presidente do Poder Legislativo, vereador Pôla Pinto participaram do encontro, os vereadores Antenor Laurentino de Medeiros Neto, Alexandre Jales Dantas e Juscelino Herculano Jales. Participaram ainda a vereadora Maria do Socorro de Queiroz Silva (PT) de Alexandria, Lucélia Ribeiro Dantas (PT) de Patu e os secretários municipais Anderson Medeiros, da Ação Social e Joana de Oliveira Neta Secretária de Finanças da Prefeitura. Pôla Pinto, finalizou o encontro se comprometendo em dar continuidade às discussões em torno do Orçamento Público do município, no âmbito da Câmara Municipal com a participação dos segmentos organizados do município.