quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VEREADORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM CAMPO GRANDE


Os vereadores Alexandre Jales, Joselito dos Santos, Antenor Laurentino e Anderson Medeiros (licenciado) da cidade de Messias Targino participaram na vizinha cidade de Campo Grande/RN, durante os dias 6 e 7 de outubro, no Auditório da Casa de Cultura, do I Seminário Regional das Câmaras de Vereadores, com o tema: “O Papel do Vereador na Conjuntura Atual” o evento reuniu autoridades legislativas de várias cidades da região que buscaram discutir, estudar e aprender práticas a serem aplicadas por seus respectivos mandatos populares.
O destaque especial durante o Seminário foi às apresentações das crianças da Casa de Cultura dos grupos de cantos, poesias, flauta doce e metais da cidade anfitriã. Todos estes compostos por crianças que participam ativamente das atividades desenvolvidas na Casa de Cultura Popular Pálacio Cleto Souza.
O evento foi organizado pela empresa Meta Estudos e Assessoria, com todo respaldo da Câmara Municipal de Campo Grande e contou com a participação das Câmaras de Vereadores das cidades de Messias Targino, Upanema, Campo Grande, Triunfo, Governador Dix-Sept Rosado e Paraú.
Para o vereador Joselito dos Santos, “Zito”, o evento foi muito proveitoso e serviu para aumentar os conhecimentos dos legisladores. “O encontro serviu para nos ajudar na função que temos de bem servir a nossa sociedade”, disse. Já o vereador Antenor Laurentino falou que “a proposta de criação do parlamento comum é um avanço para a região oeste. Vamos ter um veículo de interação entre as câmaras. Não vamos poder criar leis, mas discutir assuntos que são de interesse de todos, que isso se concretize o quanto antes”.
O vereador presidente da Câmara Alexandre Jales, lamentou que os demais colegas não tivessem participado em função de outros compromissos, mas destacou a participação da Câmara de Messias Targino e enfatizou a importância da qualificação do vereador para o exercício do mandato. “Tivemos a oportunidade de entender mais e melhor sobre a função legislativa, vamos participar de outros eventos, sempre que possível”, apontou Alexandre.