domingo, 26 de dezembro de 2010

Ex-vereadores foram homenageados em Sessão Solene

Sob a presidência do vereador Pôla Pinto (PT), a Câmara de Vereadores de Messias Targino, realizou no sábado, dia 25, uma Sessão Solene onde foram homenageados os ex vereadores, Luiz Jales Dantas, Albaniza Maria de Araújo, Francisco Jácome de Lira, Soledade Barbosa de Lira, Hilda Teixeira de Azevedo, João Jales Dantas e Francisco Ezequiel da Silva (in memória) e o vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto pelos 20 anos da Promulgação da Lei Orgânica de Messias Targino, onde todos atuaram como constituintes.

Cada homenageado recebeu uma comenda durante a Sessão Solene que reuniu várias autoridades locais e familiares dos homenageados que prestigiaram o evento.

Fizeram uso da palavra, os vereadores Antenor Laurentino de Medeiros Neto, que requereu a realização da sessão, Juscelino Herculano Jales, Joselito dos Santos Cardoso, Vice-prefeito Cleiston Rubens Teixeira, presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto e Gilberto Jales que representou todos os homenageados.


Registro fotográfico da Sessão

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Câmara realizará Sessão Solene para homenagear vereadores constituintes


A Câmara de Vereadores de Messias Targino, realizará neste sábado, dia 25, a partir das 10h, uma Sessão Solene para homenagear os 20 anos da Promulgação da Lei Orgânica de Messias Targino, onde será entregue Comenda para os Vereadores Constituintes, inclusive in memória.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto toda mobilização dos homenageados e das autoridades já foi feita e que o requerimento para a realização da sessão foi aprovado por unanimidade, sendo de autoria do vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB).

Os vereadores que atuaram na elaboração da Lei Orgânica de Messias Targino foram, Luiz Jales Dantas, Albaniza Maria de Araújo, Paulo Jácome de Lira, Soledade Barbosa Jales de Lira, Hilda Teixeira de Azevedo,Otoni Tomaz de Almeida, Antenor Laurentino de Medeiros Neto, João Jales Dantas e Francisco Ezequiel da Silva (in memória).
Vereadores de Messias Targino elege nova Mesa Diretora.

Foi realizado na terde desta sexta-feira(17) a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Messias Targino, para o biênio 2011/2012, em um processo democrático, como era previsto acontecer naquela casa legislativa. Três chapas concorreram ao pleito de presidente da mesa diretora: Chapa 1: Pôla Pinto; Chapa 2: Antenor Laurentino e Chapa 3: Alexandre Jales. Alexandre Jales do PMDB foi eleito com cinco votos; Antenor Laurentino obteve três votos e Pôla Pinto obteve apenas 1 voto. Sendo eleito presidente Alexandre Jales.

Pôla Pinto Manteve a coerência e seguiu com sua candidatura até o fim. Ele disse que tinha gravado em um celular coisas absurdas que aconteceram no processo de articulação que deu a vitória a Alexandre Jales.


O atual presidente da Câmara, Pôla Pinto, em seu discurso prestou contas das ações de sua gestão mostrando os avanços que o poder legislativo alcançou junto à população de Messias Targino e do Estado do Rio Grande do Norte e desta forma esperava o apoio da prefeita Shirley Targino para sua reeleição, o que acabou não acontecendo.

Pôla Pinto deixa sistema governista.

Após a eleição e apurados os votos o vereador Pôla Pinto fez um breve histórico de sua luta e do partido dos trabalhadores em prol do município de Messias Targino, bem como da administração da prefeita Shirley. Como Pôla Pinto não encontrou apoio da prefeita e do grupo da situação para sua reeleição o mesmo anunciou em seu discurso que naquele momento estava deixando o grupo político da prefeita Shirley Targino, passando o seu mandato ser independente na Câmara Municipal.



A notícia da saída de Pôla do grupo da prefeita Shirley Targino pegou todos de surpresa como se fosse uma bomba que caiu no meio político de Messias Targino. A deputada Fátima Bezerra PT por diversas vezes dialogou com a prefeita Shirkey sobre a situação da reeleição de Pôla Pinto mas, não logrou êxito, desencadeando numa perda muito grande de um vereador da base de apoio da situação.
Outros registros da Sessão:
Texto e fotos : Blog da Folha Patuense
Em Seu discurso, o vereador Antenor Medeiros fez críticas pesadas contra o novo presidente eleito, Alexandre Jales, dizendo que o mesmo não tem competência para administrar a Câmara Municipal de Messias Targino