Vereadores de Messias Targino elege nova Mesa Diretora.
Foi realizado na terde desta sexta-feira(17) a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Messias Targino, para o biênio 2011/2012, em um processo democrático, como era previsto acontecer naquela casa legislativa. Três chapas concorreram ao pleito de presidente da mesa diretora: Chapa 1: Pôla Pinto; Chapa 2: Antenor Laurentino e Chapa 3: Alexandre Jales. Alexandre Jales do PMDB foi eleito com cinco votos; Antenor Laurentino obteve três votos e Pôla Pinto obteve apenas 1 voto. Sendo eleito presidente Alexandre Jales.
Pôla Pinto Manteve a coerência e seguiu com sua candidatura até o fim. Ele disse que tinha gravado em um celular coisas absurdas que aconteceram no processo de articulação que deu a vitória a Alexandre Jales.
O atual presidente da Câmara, Pôla Pinto, em seu discurso prestou contas das ações de sua gestão mostrando os avanços que o poder legislativo alcançou junto à população de Messias Targino e do Estado do Rio Grande do Norte e desta forma esperava o apoio da prefeita Shirley Targino para sua reeleição, o que acabou não acontecendo.
Pôla Pinto deixa sistema governista.
Após a eleição e apurados os votos o vereador Pôla Pinto fez um breve histórico de sua luta e do partido dos trabalhadores em prol do município de Messias Targino, bem como da administração da prefeita Shirley. Como Pôla Pinto não encontrou apoio da prefeita e do grupo da situação para sua reeleição o mesmo anunciou em seu discurso que naquele momento estava deixando o grupo político da prefeita Shirley Targino, passando o seu mandato ser independente na Câmara Municipal.
A notícia da saída de Pôla do grupo da prefeita Shirley Targino pegou todos de surpresa como se fosse uma bomba que caiu no meio político de Messias Targino. A deputada Fátima Bezerra PT por diversas vezes dialogou com a prefeita Shirkey sobre a situação da reeleição de Pôla Pinto mas, não logrou êxito, desencadeando numa perda muito grande de um vereador da base de apoio da situação.
Outros registros da Sessão:
Texto e fotos : Blog da Folha Patuense
Em Seu discurso, o vereador Antenor Medeiros fez críticas pesadas contra o novo presidente eleito, Alexandre Jales, dizendo que o mesmo não tem competência para administrar a Câmara Municipal de Messias Targino